Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro celebra vitória de Lira com foto nas redes sociais

Postado em: 02/02/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma foto ao lado de seu aliado, deputado Arthur Lira (PP-AL), eleito na noite desta segunda-feira (1º) o novo presidente da Câmara dos Deputados.


"Arthur Lira é eleito (302 votos em 513 possíveis), em primeiro turno, para presidir a Câmara para o biênio 2021/22", escreveu Bolsonaro nas rede sociais, ao lado da fotografia.


Com o apoio do Palácio do Planalto, Lira foi eleito em primeiro turno para comandar a casa. Ele recebeu 302 votos e superou Baleia Rossi (MDB-SP), que recebeu o apoio de 145 parlamentares.


Bolsonaro também comemorou na noite desta segunda a vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que venceu a eleição para a presidência do Senado.


O êxito de Lira é uma vitória para Bolsonaro. O adversário do líder do centrão, Baleia Rossi, teve sua candidatura arquitetada pelo agora ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Maia é considerado um adversário pelo Planalto e é acusado por Bolsonaro e por seus aliados de ter travado a pauta governista no Congresso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 22 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo por homem com faca

Natal altera rotina dos serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba

MEC envia novo texto às escolas suspendendo orientação sobre filmagens

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Orçamento 2019 retorna em sessão para segunda discussão com 502 emendas