27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia revitalização de equipamentos de lazer e ginástica ao ar livre em parques e praças

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, nesta terça-feira (9), um cronograma de manutenção de equipamentos de lazer e ginástica ao ar livre, tais como playgrounds e academias, em parques e praças da cidade, começando pelo Parque do Paço Municipal, que já recebeu serviço de roçagem na segunda-feira (8).

 

A Serpo, por meio de equipes próprias e de empresa contratada, realizará análises técnicas nos brinquedos e equipamentos, para verificar peças e outros componentes que precisam ser substituídos ou reparados, além de realizar toda a pintura.

 

Por meio de parceria com a iniciativa privada, o Poder Público ainda fará a revitalização total dos Parques dos Espanhóis e das Águas, assim como está em tratativas para revitalizar o Parque do Paço Municipal, para deixar esses locais muito bem cuidados, lindos e ainda mais atrativos e receptivos para as famílias sorocabanas.

 

Após o Parque do Paço Municipal, a Serpo seguirá com a manutenção dos equipamentos nos parques de maior frequência no município: Formosa, Espanhóis, Campolim, Ipiranga, das Águas e, posteriormente, nos parques e praças de menor fluxo.

 

Outros locais que já receberam esse tipo de manutenção, junto de uma grande revitalização, por meio do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, foram: as praças e parques da Vila Helena, Nova Esperança, Vila Barão, Parque São Bento, Carandá, Habiteto, Vila Tupã, Vitória Régia e Éden.

 

“Seguimos trabalhando, de domingo a domingo, para deixar a cidade linda de verdade. E esses equipamentos devem ser cuidados, não somente esteticamente, mas, principalmente, pela segurança e o conforto de seus usuários, incluindo as nossas crianças”, enfatiza Darwin José de Almeida Rosa, secretário da Serpo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSOCIAÇÃO DOS CORRETORES E EMPRESAS DE COMPRA, VENDA E LOCAÇÃO DE BENS IMÓVEIS DE SOROCABA – ACEISO

Em documento, Vale avalia que barragem pode romper nos próximos dias em MG

Show do Angra agita o Rock Piedade neste domingo

Novo protocolo para cloroquina gera divergência entre entidades

´A vontade é encher tua boca com porrada´, diz Bolsonaro após repórter perguntar sobre Queiroz

Leilão de Imóveis, Equipamentos e Veículos em 24 de outubro – Varas do Trabalho