Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba participa de evento virtual de Cidades Educadoras

Agência Sorocaba
Postado em: 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba participou nesta terça e quarta-feiras (29 e 30), por meio da Secretaria da Educação (Sedu), do ‘1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras Rede da América Latina’. O evento foi organizado em Rosário, na Argentina, cidade-sede da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

A participação do município é resultado do destaque que a rede municipal de ensino de Sorocaba teve com a criação do projeto ‘Vivências de Aprendizagem – Atividades em Família’. A cidade tem sido destaque internacional nas redes de cidades educadoras por suas boas práticas aplicadas à educação de seus estudantes na rede municipal desde 2006.

O projeto é um ambiente virtual com sugestões de atividades educacionais para os estudantes, durante a pandemia. A ação tem como objetivo fortalecer o hábito de estudo das crianças mesmo sem as aulas presenciais e pode ser acessado no link (http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vivencias-de-aprendizagem-atividades-em-familia-2/)

Ao navegar pelo ambiente virtual o visitante da página poderá, por meio de um toque – caso seja celular, ou um clique – no caso do computador, acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar. Uma mesa virtual proporcionou a discussão de temas relacionados a políticas públicas para a infância.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende 4 sindicalistas de Sorocaba suspeitos de atear fogo em 7 ônibus no Paraná

Prefeito Crespo assina contrato de R$ 260 milhões com banco internacional para obras viárias

De "rachadinha" a fantasmas, conheça investigações que envolvem o entorno de Jair Bolsonaro

Trump aparece em público pela primeira vez desde projeção da vitória de Biden

Ajudante geral é preso após atacar esposa e irmã com golpes de facão

Projeto “Vigia nas Escolas” reforçará segurança nas unidades da rede municipal