25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba participa de evento virtual de Cidades Educadoras

Agência Sorocaba
Postado em: 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba participou nesta terça e quarta-feiras (29 e 30), por meio da Secretaria da Educação (Sedu), do ‘1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras Rede da América Latina’. O evento foi organizado em Rosário, na Argentina, cidade-sede da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

A participação do município é resultado do destaque que a rede municipal de ensino de Sorocaba teve com a criação do projeto ‘Vivências de Aprendizagem – Atividades em Família’. A cidade tem sido destaque internacional nas redes de cidades educadoras por suas boas práticas aplicadas à educação de seus estudantes na rede municipal desde 2006.

O projeto é um ambiente virtual com sugestões de atividades educacionais para os estudantes, durante a pandemia. A ação tem como objetivo fortalecer o hábito de estudo das crianças mesmo sem as aulas presenciais e pode ser acessado no link (http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vivencias-de-aprendizagem-atividades-em-familia-2/)

Ao navegar pelo ambiente virtual o visitante da página poderá, por meio de um toque – caso seja celular, ou um clique – no caso do computador, acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar. Uma mesa virtual proporcionou a discussão de temas relacionados a políticas públicas para a infância.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu detém traficante de 20 anos no Parque São Bento

MRE cria atendimento para tirar dúvidas de brasileiros em Londres

Confira os direitos do consumidor na hora de trocar presentes de Natal

Mulher é presa ao entrar em penitenciária com drogas nas partes íntimas

Motociclistas ‘voam’ após motos se chocarem em Tatuí

Secretaria do Meio Ambiente abre inscrição para castração gratuita de cães e gatos