20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo muda secretariado e anuncia PM e delegado de polícia no primeiro escalão

Postado em: 15/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, promoveu mudanças em seu secretariado na tarde desta segunda-feira (14). As mudanças envolvem duas secretarias, além do anúncio dos integrantes da recém-criada Secretaria de Prevenção e Combate às Drogas (Sedro), assim como da Investe Sorocaba. O anúncio aconteceu, no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença de todo o seu secretariado.

O coronel reformado da Polícia Militar Antônio Valdir Gonçalves Filho, que estava à frente do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), assume a secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), no lugar de Jeferson Gonzaga, que passou a fazer parte da equipe do presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini.

width=3936

Outra mudança está na Chefia do Gabinete do Poder Executivo. Deixa o cargo Alexandre Robim, que assume um cargo no governo do Estado, na secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, a convite do secretário Flávio Amary. Em seu lugar assume Ubirajara Capelari, que atualmente ocupava o cargo de Diretor de Área e já exerceu no atual governo a função de secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes). Bira, como é conhecido também já foi vereador e ex-vice-prefeito de Iperó.

A recém-criada Secretaria de Prevenção e Combate às Drogas (Sedro) será comandada pelo delegado de polícia José Humberto Urban Filho, que se licencia do seu cargo na Polícia Civil. Por fim, a Investe Sorocaba, uma autarquia que terá a finalidade de promover a execução de políticas de desenvolvimento, especialmente as que contribuam para a atração de investimentos, a redução das desigualdades regionais, a competitividade da economia, a geração de empregos e a inovação tecnológica, será presidida por Maurício Campanatti, que já exerceu o cargo na atual administração de secretário de Habitação e Regularização Fundiária.

width=3936

Compartilhe: