26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga quer que assessora de Brasília preste esclarecimentos a vereadores

Postado em: 09/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) protocolou, nesta quinta-feira (9), ofício à presidência da Câmara Municipal para que convide a assessora contratada pela Prefeitura de Sorocaba para atuar em Brasília, a vir ao Legislativo prestar explicações quanto ao trabalho que ela tem realizado na capital nacional. Com o mesmo propósito, um documento semelhante foi protocolado na Prefeitura, endereçado ao prefeito, a quem ela está subordinada.

O assunto ganhou destaque, na manhã desta quinta-feira (9), durante a sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. Manga usou a tribuna para comentar sobre isso e recebeu o apoio de outros vereadores quanto à formalização do pedido.

Jane Claudia Santin Martins, formada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, foi nomeada para o cargo de assessora externa da Prefeitura em 7 de dezembro de 2018.

“Essa servidora recebe R$ 11 mil por mês e ninguém sabe ao certo o que já fez para Sorocaba. Ela sumiu! Isso causa não somente desconforto, mas incerteza de sua efetiva necessidade. Justamente porque parte de suas atribuições é buscar o empenho dos parlamentares federais, com o objetivo de propor emendas orçamentárias e projetos federais para o município de Sorocaba”, frisa Manga.

Conforme a justificativa do projeto de lei que criou esse cargo em Brasília, a medida garantiria maior efetividade nos objetivos de retorno à Sorocaba e reduziria sobremaneira o custo com viagens feitas por secretários municipais até a Capital Federal. “Mas parece que não está acontecendo isso, ou não está sendo bem explicado. Tem gente da Prefeitura ainda indo para Brasília”, acrescenta Manga.

Inicialmente foi cogitada a possibilidade de a Câmara pedir a convocação da servidora, porém, tal procedimento se aplicaria apenas a secretários municipais.

“Uma coisa é certa, ela precisa vir prestar contas aos vereadores. Estive em Brasília esta semana e não a encontrei por lá”, frisa o vereador. Nessa viagem, Manga apresentou demandas locais a deputados e ao ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, a fim de obter recursos financeiros para serem investidos, sobretudo, nas áreas de saúde, habitação e segurança em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piometra, muita atenção aos sintomas!

Confusão na Raposo: pedestre é atropelado, GCM hostilizada e moradores ateiam fogo em carro

Secretaria da Saúde afirma que Sorocaba não possui casos confirmados de Coronavírus; 62 seguem suspeitos

Padre é assaltado na ZN; criminosos fugiram com carro e livros de oração

Manga denuncia abusos sexuais, brigas e uso de drogas na Casa do Menor

Tribunal de Justiça nega pedido de Marinho Marte voltar à Câmara de Sorocaba