28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prova do Vestibular das Fatecs será realizada neste domingo em todo o estado

Foto: Divulgação
Postado em: 23/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Candidatos que se inscreveram no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2023 farão o exame neste domingo (25). A prova começa às 13 horas e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, pontualmente. Para evitar eventuais imprevistos, é importante chegar ao local com uma hora de antecedência. Pela internet é possível consultar a demanda por curso e por faculdade e os locais da prova.

 

As informações são do Governo do Estado de São Paulo.

 

Cerca de 48 mil inscritos no Vestibular vão disputar as vagas oferecidas nas unidades de ensino, distribuídas por todas as regiões do Estado. Para que o exame ocorra com tranquilidade, é importante observar as orientações abaixo.

 

  • É de responsabilidade do candidato confirmar o local do exame;
  • É recomendável chegar à escola com uma hora de antecedência, para localizar a sala e a carteira;
  • Após o início da prova, é preciso permanecer na sala até as 15h30. Após esse horário é possível sair levando caderno de questões;
  • É indispensável levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha;
  • O candidato deve apresentar um documento de identidade original, com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência das informações;
  • A folha de Resposta Definitiva deverá ser obrigatoriamente preenchida com caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
  • Somente serão corrigidas as redações que forem transcritas para a Folha de Redação com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Prova

Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio, sendo 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar, para solução de situações-problemas. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

 

O gabarito oficial será divulgado em 26 de junho, a partir das 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br. O cronograma completo do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 pode ser consultado aqui.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por 9 a 1, STF confirma ordem de prisão para André do Rap

VÍDEO - Manga se manifesta sobre vacinação em presos em Sorocaba

VÍDEO - Sorocaba já está preparada para a vacinação contra Covid, afirma secretário de Saúde

Homem é preso após tentativa frustrada de furto em residência na Zona Leste

Polícia Militar prende cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em Tatuí

GCM apreende veículo com mais de 500 porções de drogas em compartimento secreto