Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Manga se manifesta sobre vacinação em presos em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 26/03/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) comentou rapidamente sobre a vacinação contra covid-19 feita em detentos idosos na cidade. 


Manga é entrevistado todas as sextas-feiras no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.

"Foi uma determinação do estado para que aqueles frascos já abertos, dempre fica um restinho que pode ser aplicada em outra pessoa, porque em apenas algumas horas perde-se essa vacina", justificou o prefeito ao afirmar que não houve "fura-fila". 

"Sorocaba só segue uma ordem do governo do estado, se não seguimos essa ordem, é como se estivéssemos furando a fila e podemos até responder por improbidade", alegou, completando que o Governo do Estado é quem aplica essas doses na população carcerária.

 

Assista

 

 

Entenda

Após a divulgação de uma denúncia afirmando que cerca de 200 detentos idosos da Penitenciária I "Danilo Pinheiro", em Sorocaba, haviam sido vacinados contra a covid-19, a prefeitura se posicionou oficialmente em suas redes sociais.

 

Conforme a denúncia do Sifuspesp (Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), entre os detentos que receberam a imunização, no último sábado (20), 150 seriam do regime fechado e 50 do semiaberto.

 

Em nota nas redes sociais, a prefeitura alega que "não mandou vacinar detentos em unidade prisional de Sorocaba" e que seguiu determinação do Governo do Estado, que decidiu que os municípios que têm unidades prisionais devem imunizar detentos idosos.

 

Veja a postagem da Prefeitura de Sorocaba

162723788-1865239173652230-4667538145644988036-o

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 17 casos de Covid-19; entre eles um óbito

Operação Desmanche autua dono de ferro velho e apreende 50 quilos de cobre

Crespo volta atrás e contrata 43 professores para escolas municipais

GCM detém homem com 535 porções de drogas no Jardim Betânia

Presidente do Senado: se Moro fosse parlamentar, estaria cassado ou preso

Casal de PMs: policial é preso após namorada morrer a tiro durante discussão