28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Primeiro artigo no Jornal Ipanema, um privilégio de 20 anos em 2023 - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 13/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Há 34 anos trabalhava no Grupo Pagliato. Vi de perto a instalação da Rádio Ipanema. Um dos mais experientes profissionais do Brasil em montagem de rádio estava lá. Era o “Cacá”. Sua habilidade em equipamentos de FM dava tranquilidade aos empreendedores da emissora. Isso foi em 1988. Em 1991, por incentivo de Benedicto Pagliato, abri a minha agência, VT Publicidade. O primeiro spot de rádio que comercializei  foi para a Rádio Ipanema. O cliente foi o Escritório Despachante Edgar da Rua Miranda Azevedo. Ele divulgou seus serviços através do Pedágio Ipanema e teve ótimos resultados com o investimento publicitário. Lembro-me desse episódio marcante em minha vida profissional, início de uma nova carreira “solo” quando a agência era apenas uma maleta nas mãos e uma sala pequena no Edifício NS da Ponte.

 

Em 2001, o Jornal Ipanema convidou as agências de publicidade para o lançamento do Semanário e portal que viria a ser tornar o sucesso nestes anos do Século XXI .

 

Fui ao auditório do Hotel Cardum e ouvi depoimentos entusiasmados do Kiko e da Juliana Pagliato sobre esse jornal e sistema de comunicação. Acreditei desde o seu lançamento na juventude de seus idealizadores apoiados pelos pais Vera e Benedicto Pagliato. Curiosamente, na primeira edição do Jornal Ipanema, o primeiro anúncio contratado foi pela VT para a Farma Ponte.

 

Nada é acaso. Posteriormente, na Câmara Municipal de Sorocaba participei das homenagens prestadas pelo ex- vereador Anselmo Neto aos dois veículos Jornal Ipanema e Rádio Jovem Pan. Pude reviver com alegria os momentos iniciais contados durante a cerimônia e a trajetória destes anos dos empreendedores da família Pagliato. Fazendo um cálculo mental, numa média de exemplares por semana do Jornal Ipanema, cheguei a 112 mil por mês e 1 milhão e 300 mil jornais por ano. Em 10 anos, são 13 milhões de jornais que circularam desde aquele primeiro anúncio. Orgulho para a Imprensa Brasileira ter em sua história o Jornal Ipanema e a Rádio Jovem Pan.

 

Em 2023, quando o Jornal Ipanema continua, no portal a manter a sua identidade de comunicação com os leitores, sendo um veículo eficiente em difundir notícias que acontecem no mundo, só nos resta parabenizar os milhões de acessos que o portal recebe dos leitores. Os nossos artigos que já completam quase 20 anos nessa história vitoriosa do Ipanema, celebra neste mês de julho a sua primeira edição contando as histórias de Sorocaba e região.

 

Em 27 de junho a VT completou 32 anos de atividades graças ao impulso de Benedicto Pagliato que motivou a sua abertura como empresa de comunicação na época, em 1991, quando eu ocupava o cargo de jornalista da Revista Minercal.

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário (artigovanderleitesta@gmail.com)  semanalmente no site www.jornalipanema.com.br

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline inaugura totem em frente ao Paço Municipal com evento

SP: boletins eletrônicos de violência doméstica chegam a 5,5 mil

Polícia identifica autor de pelo menos 15 furtos ocorridos em Sorocaba

Sorocaba é a primeira cidade do Brasil a ter atendimento de equoterapia via SUS

Saae conclui instalação de macromedidor na Zona Oeste

São Paulo tem maior queda desde 2001 de furtos e roubos para abril