Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline inaugura totem em frente ao Paço Municipal com evento

Agência Sorocaba
Postado em: 14/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Às vésperas de Sorocaba completar 366 anos de história e do início da proibição eleitoral de participar de inaugurações (15 de agosto), a prefeita Jaqueline Coutinho entregou à população um novo totem com o nome da cidade em frente ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) com a presença de secretários municipais e servidores públicos, e contou com estrutura paga pelo município com tenda e equipamentos de som e filmagem.

Segundo a Prefeitura, a estrutura tem "formato de coração e com as letras formando o nome da cidade na cor branca e em alto-relevo, além da silhueta de prédios conhecidos, como o Paço Municipal, o Jardim Botânico e a `famosa Aranha do Vergueiro´, a estrutura agora é mais uma atração para quem for ao Parque do Paço, inclusive no período noturno, já que o local ganhou uma iluminação especial".

O objetivo da inciativa é de valorizar a cidade e reforçar a identidade da população com o município. “Sorocaba merece este presente. Esta cidade está cada vez melhor. A administração pública enalteceu Sorocaba com tudo o que estamos fazendo nos últimos meses”, declarou a prefeita.

Para viabilizar a estrutura, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) abriu chamamento público e a Magnum Construtora custeou o novo totem. O secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota, falou da importância da participação de todos na gestão de uma cidade, incluindo a iniciativa privada e a sociedade. “Esse foi um presente que recebemos de uma empresa consolidada em nossa cidade. O poder público não é o único responsável pelos espaços públicos. A gestão de uma cidade é de todos nós”, declarou.

O totem tem 4,20 metros de extensão e 3,60 metros de altura e é assinado pelo designer Raul Augusto de Mello, morador de Sorocaba. De acordo com o artista, a estrutura é metálica, com um coração vermelho feito de ACM – um composto de alumínio – e as letras são brancas em alto-relevo, feito de forma artesanal com chapa galvanizada. Já a parte de trás do totem é colorida, com uma imagem alegre e a frase “Sorocaba uma cidade intensa”.

Participaram da solenidade o secretário de Governo, José Marcos Gomes Junior; o secretário de Comunicação, Marcelo Andrade Santos; o secretário de Administração, José Carlos Cuervo Junior; a secretário de Recursos Humanos, Suélei Marjorie Gonçalves Flores; o secretário de Cultura, João Paulo Nogueira Miranda; o secretário da Saúde, Ademir Hiromu Watanabe; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jéssica Carvalho. O evento também contou com a presença do José Messias Camargo Junior, da Magnum, e do artista Raul Augusto Mello, responsável pelo design do novo totem.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aulas de reforço em setembro serão laboratório para volta em outubro, diz secretário da Educação de SP

Post da prefeitura sobre "99% de eficácia em tratamento contra covid" repercute no Brasil; veja

Pedido de cassação de Flávio Bolsonaro está parado há quatro meses

Professores podem fazer greve em todo país contra reforma da Previdência

Ação Comunitária Inhayba

Aras acata pedido de Toffoli e abre investigação sobre ataque ao Supremo