09 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SP: boletins eletrônicos de violência doméstica chegam a 5,5 mil

Foto: Agência Brasil
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Com a possibilidade acionar a polícia pela internet durante a pandemia de covid-19, o número de boletins eletrônicos de ocorrência de violência doméstica chegou a 5,5 mil no estado de São Paulo, no período de abril a junho. O índice representa cerca de 20% do total de boletins deste tipo de crime registrado no período. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (5), são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


As informações são da Agência Brasil.

 

A possibilidade inédita de registro eletronicamente de violência doméstica teve início em 3 de abril no estado, dez dias após o início da quarentena. Segundo a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher em São Paulo, Jamila Ferrari, a iniciativa da Polícia Civil de ampliar os crimes que podem ser registrados por meio da Delegacia Eletrônica tem encorajado vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores, especialmente neste período de quarentena.

 

"Nos históricos de ocorrências tínhamos muitas vítimas que pediam ajuda, socorro. Justamente por isso nós passamos a permitir que a Delegacia Eletrônica registrasse esses casos. É mais uma ferramenta de combate a este crime", destacou.

 

Segundo a SSP, além do boletim eletrônico, as mulheres podem utilizar o aplicativo SOS Mulher, que permite que as vítimas de violência doméstica – que possuam medida protetiva expedida pela Justiça – peçam ajuda quando estiverem em situação de risco.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria da Saúde dá orientações à população para evitar afogamento

Prefeitura convoca candidatos aprovados em concurso público para mais 24 vagas efetivas

Morre Otavio Frias Filho, 61, diretor de Redação da Folha de S.Paulo

Medida agiliza distribuição de medicamentos do kit intubação

UBS Wanel Ville realiza ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Sincomércio aposta na potencialização do mercado regional