28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Presidente diz que relação com Legislativo é a melhor em décadas

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 15/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo é, provavelmente, a melhor das últimas décadas, e que, sendo mantida, “esta será a década do Brasil”. A declaração foi feita na última quinta-feira (13), durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o novo Minha Casa, Minha Vida.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

“Na relação com o Congresso Nacional, vivemos possivelmente o melhor momento das últimas décadas”, disse o presidente, ao elogiar a condução “independente” que tem sido feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projetos importantes, em especial a reforma tributária.

 

“Ele [Pacheco] não tem que pedir licença ou ‘por favor’ para mim. E, na Câmara, as pessoas até se assustaram com [a forma como] a política tributária foi aprovada. As pessoas estão percebendo o momento histórico que o Brasil está vivendo. Se a gente souber cuidar com carinho do momento político, esta será a década do Brasil, com seu prestígio internacional recuperado”, acrescentou.

 

Segundo o presidente, o contexto fica ainda mais favorável com as pessoas voltando a ter aumento salarial e com a pacificação que já vem sendo percebida nas ruas e nas famílias.

 

“As pessoas estão voltando a ser tratadas com respeito nas ruas. Ninguém é obrigado a torcer por mesmo time ou a frequentar a mesma igreja. Cada um de nós vai ser o que a gente quiser, e a gente tem que respeitar. Isso é a democracia sendo exercida na sua plenitude”, complementou ao associar tais conflitos à divulgação de fake news (informações falsas), pelas redes sociais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa comprova eficiência de telas de vidro ou acrílico contra Covid em salas de aula

Sorocaba registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Onyx diz que saques do FGTS serão limitados a R$ 500 por conta

"Fluir" -  exposição de Zi Cossermelli em Sorocaba - confira a coluna de José Simões

Isolamento social no Brasil reduziu transmissão do coronavírus pela metade, diz estudo

Aos 78 anos, morre o ex-vereador de Sorocaba Osvaldo Noce