30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aos 78 anos, morre o ex-vereador de Sorocaba Osvaldo Noce

Foto: reprodução
Postado em: 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O ex-vereador sorocabano Osvaldo Francisco Noce, 78 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14). Ele estava internado desde o dia 27 de dezembro e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. 

Noce foi vereador durante três mandatos em Sorocaba, entre os anos de 1983 e 1996. Ele se tornou conhecido por participar de reivindicações a favor de direitos trabalhistas durante a ditadura. Junto a movimentos estudantis, lutou pelo fim da censura e repressão no país.

Natural de Araçatuba, ele nasceu em 29 de agosto de 1942. Osvaldo era biólogo e político; ajudou afundar o Partido dos Trabalhadores em Sorocaba e foi o primeiro presidente do partido no município. Atualmente, estava filiado ao PSOL.


O falecimento do ex-vereador repercute nas redes sociais. Raul Marcelo, colega de partido, escreveu: "um militante enérgico na luta por uma sociedade justa, igualitária e democrática. Uma grande referência política em Sorocaba e região." A vereadora Fernanda Garcia também prestou suas condolências. 


A advogada Emanuela Barros homenageou igualmente a trajetória de Noce. "Seu legado é gigante. Foi uma inspiração a minha vida toda. Sou grata pela sua luta tão importante, principalmente hoje, por tudo que estamos vivendo no Brasil, sou grata pelos seus conselhos, pelo seu carinho e humildade", postou em suas redes.

 

Noce era casado com Gisele Noce e deixa três filhos, três enteados e três netos.

 

O corpo de Osvaldo Noce será velado no cemitério Pax das 13h às 16h e às 17 horas ocorre seu sepultamento no mesmo local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro deve conceder, de novo, perdão a policiais e militares em indulto natalino

Pessoas com deficiência visual criam um mapa sensorial colaborativo em SP e Sorocaba com o projeto blind.wiki

Votorantim registra mais 12 casos de covid-19 nesta sexta-feira

Botão do Pânico é acionado pela 5ª vez em menos de duas semanas e protege mulher

 Alerta vermelho para onda de calor é ampliado até sexta (17) em todo o país

Marido de Gretchen tatua imagem da cantora no braço