26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura reinaugura a pista de aeromodelismo no Aeroclube de Sorocaba

Postado em: 17/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), realizará neste sábado (17), às 15h, no Aeroclube de Sorocaba, a reinauguração da Pista de Aeromodelismo “Ayrton Senna da Silva”.

O diretor de área da Seplan, Telmo Cardoso, destaca os benefícios que a modalidade traz aos cidadãos sorocabanos. “O aeromodelismo abrange as atividades de projeto e construção dos aeromodelos, prática dos voos, o espirito de competição esportiva. É também uma importante ferramenta na formação de profissionais e de cidadãos e no desenvolvimento de tecnologia e negócios, movimentando a economia”.

De acordo com a Seplan, a recuperação da pista faz parte de um projeto maior da Prefeitura junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC) que trata também sobre a modernização do Aeroporto de Sorocaba, bem como a internacionalização, instalação da torre de controle e de equipamentos e serviços que aperfeiçoem a segurança operacional do Aeroporto e recuperação do Aeroclube de Sorocaba e sua Escola de Pilotagem.

A cerimônia de reinauguração contará com homenagem a autoridades e voo de exibição com o campeão brasileiro de Aeromodelismo, Bené Rodrigues. O Aeroclube de Sorocaba fica localizado na Avenida Santos Dumont, 1.285, no Jardim Ana Maria, na zona norte da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe da Defesa Civil de Sorocaba realiza simulado de incêndio em hospital

Polícia investiga Neymar por divulgação de fotos íntimas de mulher que o acusa de estupro

"Existe total possibilidade" de Arthur Do Val ser expulso do partido, diz presidente estadual do Podemos-Mulher

Feriado prolongado de Finados deve movimentar 2 milhões de turistas e R$ 3,6 bilhões

Vigilância Sanitária interdita indústria de temperos na zona Norte de Sorocaba

Eleições e Finados, vida e morte a serem celebradas em Sorocaba e no Brasil - veja a coluna de Vanderlei Testa