24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Existe total possibilidade" de Arthur Do Val ser expulso do partido, diz presidente estadual do Podemos-Mulher

Postado em: 07/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A presidente estadual do Podemos Mulher SP, Alessandra Algarin, disse que existe "total possibilidade" de expulsão do deputado estadual Arthur Do Val da legenda. Ela também vê com "indignidade total" e que é "totalmente reprovável" a fala do deputado, o qual disse frases sexistas sobre as ucranianas durante visita ao país, que é atacado pela Rússia.

 

Do Val era pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, mas retirou seu nome após a repercussão negativa do caso.

 

O caso veio à tona após um áudio do parlamentar vazar em um grupo de amigos em aplicativo de troca de mensagens. Conforme ele, as mulheres ucranianas "são fáceis, porque são pobres". Ele afirmou que esteve em viagem para cumprir ajuda humanitária.

 

Alessandra foi entrevistada no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de segunda-feira (7). Questionada pelo apresentador e coordenador de jornalismo, Gustavo Ferrari, se o Podemos pensa em expulsar o deputado estadual da legenda, Alessandra respondeu que "existe toda possibilidade [de pedido de expulsão de Do Val do partido]". "Vamos protocolar esse pedido junto ao Conselho de Ética de abertura do processo disciplinar contra o Arthur do Val. Esse processo cabe pena desde advertência até expulsão. Eu, como presidente estadual do Podemos-Mulher, defendo uma punição severa", afirmou.

 

"Meu pensamento é de indignação total, não somente eu, mas todas as mulheres de São Paulo, Brasil e de qualquer lugar se sentiu violentada, indignada ao ouvir esses áudios. É totalmente reprovável a atuação do deputado. Que fique alerta para todas as mulheres: isso ocorre diariamente nos grupos, WhatsApp, mas isso não vem à tona, porque não é pessoa pública. O caso de Do Val veio à tona, porque ele é pré-candidato ao governo estadual", disse. "O que nós, mulheres, queremos é respeito. Nós vivemos em uma sociedade estruturalmente machista. Nós, mulheres, não vamos nos calar em relação a um absurdo como esse", colocou.

 

Assista na íntegra



Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de matar e esconder corpo de menina em mala está preso em Sorocaba

Vereadores aprovam orçamento de Sorocaba para 2021

Câmara de Sorocaba vota projeto de lei que proíbe pancadões na cidade

Uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório em 5 estados e DF

General Mourão diz que houve exploração política em protestos sobre educação

Bolsonaro diz que não tem intenção de privatizar o Banco do Brasil e a Caixa