19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe doação de 100 exames de mamografia para atender mulheres da rede municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que conscientiza para a prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a doação de 100 exames de mamografia. A boa ação foi realizada pela Ong Maple Tree, em cerimônia realizada no auditório do Hospital do GPACI, e atenderá mulheres da rede pública municipal de Saúde.

 

No ato simbólico, estiveram presentes o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; a vice-presidente do GPACI, Gláucia Blazeck; o diretor comercial da Pró-Femme Diagnósticos, Miguel Nascimento; a diretora da ONG Maple Tree, Dra. Alice Francisco, e o vice-diretor da ONG, Dr. Max Strasser. O vereador Cícero João também participou da solenidade, representando a Câmara Municipal.

 

O prefeito Rodrigo Manga destacou a importância da doação desses exames para fortalecer, ainda mais, a assistência do município às mulheres. “Nós encaramos um grande desafio em nossa cidade e estamos, a cada dia, melhorando a saúde, não só das mulheres, mas de toda a população”, ressalta.

 

Já, o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, enfatizou que, durante a pandemia, muitas mulheres deixaram de realizar o exame de mamografia. “Precisamos lembrar que as mulheres devem procurar as UBSs e manter seus exames em dia, como, por exemplo, a mamografia, que auxilia na prevenção ou detecção precoce do câncer de mama”, afirma.

 

Na rede municipal, as equipes de servidores da área da Saúde intensificam a coleta de Papanicolau e as orientações sobre a prevenção das duas doenças-tema do Outubro Rosa: o câncer de mama e do colo do útero. Em Sorocaba, as mulheres podem procurar o atendimento médico em uma das 32 UBSs. Veja os endereços e contatos de cada uma, pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização interdita desmanche na avenida Ipanema

Trecho da Rua Padre Luiz será bloqueado no domingo (05) para término de obra do Saae

Votorantim retoma aplicação sem agendamento da dose adicional contra Covid-19

Senador apresenta voto pela rejeição da indicação de Kássio Nunes ao STF

Bolsonaro e ministros já são monitorados por confirmação de coronavírus no Palácio

Bandidos atiram em dono de mercado por não ter dinheiro no caixa