Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe doação de 100 exames de mamografia para atender mulheres da rede municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que conscientiza para a prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a doação de 100 exames de mamografia. A boa ação foi realizada pela Ong Maple Tree, em cerimônia realizada no auditório do Hospital do GPACI, e atenderá mulheres da rede pública municipal de Saúde.

 

No ato simbólico, estiveram presentes o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; a vice-presidente do GPACI, Gláucia Blazeck; o diretor comercial da Pró-Femme Diagnósticos, Miguel Nascimento; a diretora da ONG Maple Tree, Dra. Alice Francisco, e o vice-diretor da ONG, Dr. Max Strasser. O vereador Cícero João também participou da solenidade, representando a Câmara Municipal.

 

O prefeito Rodrigo Manga destacou a importância da doação desses exames para fortalecer, ainda mais, a assistência do município às mulheres. “Nós encaramos um grande desafio em nossa cidade e estamos, a cada dia, melhorando a saúde, não só das mulheres, mas de toda a população”, ressalta.

 

Já, o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, enfatizou que, durante a pandemia, muitas mulheres deixaram de realizar o exame de mamografia. “Precisamos lembrar que as mulheres devem procurar as UBSs e manter seus exames em dia, como, por exemplo, a mamografia, que auxilia na prevenção ou detecção precoce do câncer de mama”, afirma.

 

Na rede municipal, as equipes de servidores da área da Saúde intensificam a coleta de Papanicolau e as orientações sobre a prevenção das duas doenças-tema do Outubro Rosa: o câncer de mama e do colo do útero. Em Sorocaba, as mulheres podem procurar o atendimento médico em uma das 32 UBSs. Veja os endereços e contatos de cada uma, pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia alerta que golpistas estão agindo em Sorocaba durante quarentena

Ministério Público volta a denunciar João de Deus por crimes sexuais

Adolescente dispara mensagem sugerindo massacre em escola e acaba apreendido

Disney divulga primeiro trailer de versão live-action de “O Rei Leão”

Jovem morta pelo agente penitenciário será sepultada em São Bernardo do Campo

Idosos com 85 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina contra covid-19 na quinta