Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manutenção da CPFL interrompe as operações da ETA Éden neste sábado

Agência Sorocaba
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Como consequência de uma intervenção de manutenção preventiva e para melhorias na distribuição de energia elétrica, programada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros localizados nas regiões do Éden e de Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido neste sábado (25), a partir das 11h45.

De acordo com o comunicado da concessionária de energia elétrica, a intervenção vai se estender até 17h45 e ocorrerá nas imediações da avenida Conde Zeppellin, local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA/Éden), cujas operações de captação, tratamento e distribuição de água serão paralisadas no período programado.

Com a interrupção do funcionamento da unidade produtora de água tratada, a distribuição permanecerá interrompida até que todo o sistema seja recuperado. A região atingida inclui o Éden e Portal do Éden; jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália e Topázio; Aparecidinha, Vila Amato e jardins Ouro Branco e Josane.

Com o objetivo de minimizar os reflexos da paralisação, o sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai trabalhar para que os reservatórios da ETA/Éden, e todos os instalados nas regiões do Éden e Aparecidinha, entrem este sábado com capacidades máximas.

Também como forma de diminuir os reflexos da interrupção de energia elétrica, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manter em suas capacidades máximas os reservatórios (caixas d’água) dos seus imóveis na véspera da intervenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Tão logo a intervenção programada pela CPFL esteja concluída, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente, com previsão de normalização plena até o final da noite.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo vai enviar para a Câmara PEC com sistema de capitalização, informa ministro Lorenzoni

Mulheres continuam maioria na contratação de microcrédito para abrir ou ampliar negócios em Sorocaba

Vereador fiscaliza UPH da Zona Norte e recebe diversas denúncias contra médicos

Sem interrupção federal, país teria 100 milhões de vacinas até maio, diz presidente do Butantan

Pannunzio na Rádio Ipanema: Crespo “continua sendo parlapatão”

Botão do Pânico registra 50 atendimentos por descumprimento de medida protetiva