Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria: ‘Bolsonaro foi Bolsonaro’ ao vetar uso obrigatório de máscaras

Jovem Pan News
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “foi coerente com ele mesmo” ao vetar dispositivos da lei que torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados. O chefe do Executivo paulista ressaltou ainda que o veto não se aplica aos Estados devido à autonomia conferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos entes federativos na definição de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

“O presidente Bolsonaro não usa máscara, não recomenda o uso de máscara, não recomenda o isolamento social, adora cloroquina. O presidente Jair Bolsonaro foi Jair Bolsonaro ao fazer esse veto”, comentou Doria. O tucano pontuou também que, em São Paulo, o uso obrigatório de máscara é lei. “Bolsonaro, se vier ao Estado de São Paulo, terá de usar máscara”, disse o governador.

Na última quinta-feira, 2, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente disse que deve cumprir agenda em São Paulo em breve. “Aqui a máscara é obrigatória para o governador, para o prefeito e para todos os cidadãos, porque aqui nós gostamos da vida, apreciamos a vida”, completou Doria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobertura total de 5G no Brasil pode levar mais de oito anos

Projeto de eficiência energética com tecnologia de LED em Sorocaba tem início na Avenida Ipanema

Bolsonaro se diz surpreso com “carta agressiva” de Barra Torres

PF vê indícios de que aliado de Bolsonaro direcionou contrato superfaturado para testes de Covid

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado de Ano Novo

Bolsonaro erra conta, soma -4 mais 5 e diz que PIB vai crescer 9%