25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Renda Brasil: governo criará programa de renda mínima após pandemia

Jovem Pan News
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governo do presidente Jair Bolsonaro criará um programa de renda mínima permanente, após a pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (9) durante reunião ministerial transmitida ao vivo.

De acordo com o ministro, haverá a unificação de vários programas sociais para a criação do “Renda Brasil”, que deve incluir os 38 milhões de beneficiários do auxílio emergencial pago em razão da pandemia da Covid-19.

Guedes disse ainda que será criado um programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela. “Aprendemos durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que merecem ser incluídos no mercado.”

Com o programa Carteira Verde e Amarela, umas das bandeiras de campanha de Bolsonaro, o governo pretende flexibilizar direitos trabalhistas como forma de facilitar contratações.

“Há regimes onde têm muitos direitos e pouquíssimos empregos e há 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. Só que agora nós sabemos quem eles são e vamos formalizar esse pessoal todo”, ressaltou Guedes.

O ministro confirmou ainda que o auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses e que, durante esse tempo, o setor produtivo pode se preparar para retomar as atividades, com a adoção de protocolos de segurança.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping promove caça aos doces Halloween Tropical

Estações BRT da avenida Itavuvu começam a ser instaladas

Gilmar cita ‘telhado de vidro’ e chama de ‘demagogia’ movimento de Fux contra decisões individuais no STF

Brasil tem 20 novas mortes por coronavírus, maior alta em um dia; total vai a 77

Jaqueline autoriza três novos serviços a abrir, mas nega flexibilização da quarentena e recomenda uso de máscaras

Verstappen vence em dia de vexame da Ferrari no GP Brasil