28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura faz treinamento para motoristas e agentes de bordo do transporte especial

Agência Sorocaba
Postado em: 06/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, iniciou nesta sexta-feira (6) um treinamento para os motoristas e agentes de bordo do transporte especial. A ação tem como objetivo capacitar esses profissionais para operar o sistema que prende as cadeiras de rodas aos novos veículos que integram a frota.

O treinamento foi realizado na garagem do Consórcio Mobility, que assumiu o Transporte Especial em agosto. Ao todo, 73 motoristas e agentes de bordo serão submetidos ao aperfeiçoamento. Esse novo sistema de ancoragem das cadeiras de rodas é mais seguro e utilizado por veículos do transporte especial nos Estados Unidos e Europa.

Mais do que um sistema de mobilidade, o transporte especial foca na inclusão social dos PCDs, podendo ser usado para levá-los para o trabalho, estudos, lazer ou tratamentos médicos. Atualmente 23 veículos são usados para esta modalidade, sendo 21 microônibus e duas vans. O sistema por ser utilizado de forma gratuita e livre pelos PCDs cadastrados, que precisam apenas fazer a solicitação por telefone.

O porteiro e cadeirante Herick Silva se voluntariou para ajudar no treinamento e ressalta que problemas com agendamento do transporte especial foram sanados. “Com esta nova empresa eles estão bem pontuais, e os canais de comunicação estão bem mais acessíveis, facilitando o contato mesmo em urgências”, diz.

Para Andriele Moraes, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Sorocaba, a mudança de empresa trouxe um ganho de qualidade ao transporte especial. “A frota de veículos é nova e aspectos como conforto e disponibilidade melhoraram sensivelmente”, afirma.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer ultrapassa mais de três mil doações de procedimentos ao Município

Vigilância Sanitária e Polícia Civil interditam fábrica de produtos de limpeza na Zona Norte

Em vídeo, Jair Bolsonaro diz que vai ‘quebrar sistema’

Mulher que quebrou obra de Romero Britto diz que ele exigiu silêncio e pediu desconto

A força do mercado sorocabano: prédio de 192 apartamentos é 100% vendido em seu lançamento

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 55 milhões neste sábado