20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba realiza feira de adoção de cães no Campolim neste sábado (16)

Foto: SECOM
Postado em: 14/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realiza, neste sábado (16), das 9h às 13h, a feira de adoção de cães no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Parque Campolim. Todos os animaizinhos são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

A iniciativa faz parte do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, que tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais que estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal.

 

Adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Processo seletivo para estágio na Secretaria da Educação começa no dia 16

Preservar economia não significa sair do isolamento, diz ministro Paulo Guedes

Aumento do consumo prejudica abastecimento de água em mais de 50 bairros neste sábado

O Neto Chaves foi realizar a festa no céu

Desemprego sobe no 1º trimestre; Em SP, taxa é maior que a média do Brasil

Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro no primeiro turno, mostra Quaest