05 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudante de 15 anos é flagrado com réplica de pistola em escola do Ouro Fino

Postado em: 14/03/2019

Compartilhe esta notícia:

No mesmo dia em que houve um massacre em uma escola estadual na cidade de Suzano, um estudante de 15 anos foi flagrado com uma réplica de pistola em uma unidade escolar do Parque Ouro Fino, nesta tarde de quarta-feira (13), em Sorocaba.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h40. Segundo ela, a informação era de que “uma professora surpreendeu um aluno armado no interior da escola”. Logo após foi constatado pela mesma que o objeto era um brinquedo.

Na ocorrência, os policiais citam a repercussão da tragédia ocorrida em uma escola de Suzano, no qual ex-alunos mataram oito pessoas, sendo cinco estudantes, duas funcionárias, o tio de um deles e depois cometeram suicídio.

O estudante e um representante da escola foram encaminhados ao Plantão Norte, onde foi registrado boletim de ocorrência por apreensão de objeto/ato infracional e o menor de idade foi liberado aos responsáveis.

A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba informou que os responsáveis pelo estudante foram acionados e compareceram à unidade. A Polícia Militar foi acionada e o Boletim de Ocorrência foi registrado. A direção da unidade escolar irá convocar uma reunião do Conselho de Escola para analisar o caso e definir as providências que serão adotadas. O Conselho Tutelar também será acionado para acompanhar o caso.

Tragédia em Suzano

Dois ex-alunos invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, por volta da 9h30 desta quarta-feira (13), em Suzano e atiraram contra diversos estudantes. Cinco deles morreram. Outras duas funcionárias, sendo uma coordenadora pedagógica e uma inspetora também foram vítimas do ataque e não resistiram aos ferimentos. Antes cometer o atentado, Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, ex-alunos da unidade escolar foram à locadora de Jorge Antonio Moraes, de 51 anos. Lá, eles atiraram contra Jorge, que era tio de Guilherme, e deixaram o local em um carro Chevrolet Onix branco roubado e seguiram para o colégio.

Depois de cometer o tiroteio, os autores se mataram. Outras 11 pessoas ficaram feridas e estão internadas.

Como ex-aluno da escola estadual, Guilherme pediu para entrar no colégio, por volta das 9h40, e foi autorizado. Era o horário de intervalo das aulas, muitos estudantes lanchavam e vários estavam fora das classes.

Não se sabe em que momento Guilherme colocou a máscara para não ser reconhecido, mas a primeira pessoa atingida foi a coordenadora Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, depois Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, funcionária do colégio. Os dois atiradores estavam juntos logo na entrada.

Com base nos primeiros depoimentos, a polícia acredita que os dois atiradores partiram para o ataque juntos. Quando eles se deparam no Centro de Línguas com a porta fechada e perceberam que estavam encurralados pelos policiais da força tática teriam se desesperado.

A polícia foi acionada por causa do assalto à locadora de veículos e chegou à escola em oito minutos. Ao serem surpreendidos pelos policiais, os dois jovens estavam preparados para entrar em uma sala lotada de alunos. Neste momento, segundo o secretário, um jovem atirou no outro e depois suicidou-se.

Mortos

1. Caio Oliveira, 15 anos, estudante.
2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.
3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante
4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.
5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.
6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, funcionária da escola.
7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica.
8. Guilherme Taucci Monteiro – 17 anos
9. Luiz Henrique de Castro – 25 anos
10. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos, dono da locadora e tio de um dos atiradores

Feridos

1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos
2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos
3. Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos
4. Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos
5. Jenifer da Silva Cavalcante
6. José Vitor Ramos Lemos
7. Leonardo Martinez Santos
8. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos
9. Letícia de Melo Nunes
10. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos
11. Samuel Silva Félix

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedro Bial diz que "Democracia em Vertigem" é ficção alucinante e tem narração insuportável

Traficante escondia drogas em buraco de muro do CRAS Ipiranga

Bottas conquista a primeira pole da F-1 em 2020 e Hamilton larga em segundo na Áustria

Toyota anuncia paralisação das atividades em Sorocaba devido à pandemia

Estado de SP chega a 50% das crianças vacinadas contra Covid-19

Ônibus Azul atende na Policlínica durante o mês de novembro