28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia obras no entorno da Capela João de Camargo

Foto: Divulgação
Postado em: 29/01/2024

Compartilhe esta notícia:

As obras no entorno da Capela João de Camargo, localizada na Avenida Barão de Tatuí, 1.083, no Jardim Paulistano, devem ser iniciadas nesta segunda-feira (29). Equipes da Prefeitura de Sorocaba estiveram no local, em vistoria técnica para definir os serviços e obras necessárias para reparo de infraestrutura, após as chuvas intensas que atingiram a cidade no último fim de semana.

 

A inundação no local, que chegou a 1 metro e 30 centímetros de altura, ocasionou a queda do muro junto à Avenida Barão de Tatuí e de outro localizado nos fundos da capela, às margens do córrego. Ambos serão reconstruídos, com o apoio da Administração Pública.


As intervenções serão iniciadas por equipe da Serpo, com os serviços de limpeza e poda das árvores no entorno do córrego. Depois, o Saae/Sorocaba vai instalar aduelas de concreto no córrego, medida para aumentar a vazão da água e funcionamento adequado da rede de drenagem de galerias de águas pluviais, que também serão reestruturadas.

 

A Capela de João de Camargo foi tombada em 1995 e passou por processo de restauração. Lá, são preservados instrumentos da Corporação Musical São Luís e móveis pertencentes ao Monsenhor João Soares, adquiridos por João de Camargo, um dos personagens religiosos importantes da história da 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tratoraço contra aumento de ICMS em São Paulo tem "fora Doria" e hino nacional

1400 funcionários do trânsito e transporte foram testados para Covid-19; resultados ainda não saíram

Trecho de ‘Chaves’ entra no meio da GloboNews por engano

Ministro de Bolsonaro e Lira buscam Gilmar para interlocução com STF após ameaça golpista

Veículo fica destruído e duas pessoas feridas em acidente na av. Ipanema

UNIP e Instituto Mais Identidade oferecem atendimento gratuito a pacientes com deformidades faciais