23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UNIP e Instituto Mais Identidade oferecem atendimento gratuito a pacientes com deformidades faciais

Postado em: 08/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Anualmente ocorrem mais de 20 mil novos casos de câncer de boca e de face no Brasil, cujas sequelas geram um grande número de pacientes com severas desfigurações. A perda de porções da face, como os olhos, orelhas e nariz, é mais comum do que se pode imaginar e gera muitas dificuldades para uma vida normal. O convívio social, a empregabilidade e as funções básicas do dia a dia são profundamente afetadas nessas condições, restringindo a qualidade de vida e, muitas vezes, gerando a perda da “identidade” dessas pessoas, que vivem à margem da sociedade. 


Para minimizar essa situação de tanto sofrimento, em 2015 foi criado o Instituto Mais Identidade - OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem como principal objetivo promover a recuperação estético-funcional e a reintegração social de indivíduos que apresentem alterações faciais e maxilares, causadas por câncer, traumas ou doenças congênitas, recuperando a estética e a função, para que voltem a viver de forma plena. 


Isso é possível graças à reabilitação bucomaxilofacial proposta por seus profissionais, que desenvolveram uma metodologia, internacionalmente reconhecida, para promover a escultura das próteses por meio de técnicas digitais de alta precisão. 


Graças ao apoio da UNIP, o Instituto conta com um Laboratório Digital e uma Clínica de Atendimento, que utiliza impressoras 3D para esculpir próteses a partir de modelos obtidos com fotografias digitais feitas com smartphones, o que possibilita que pacientes possam ser atendidos em locais distantes da sede do Instituto, localizado na cidade de São Paulo. 


O ATENDIMENTO É GRATUITO.

 

O Instituto disponibiliza um pré-cadastro em seu site. O usuário deve acessar https://www.maisidentidade.org/precadastro/, preencher as informações solicitadas, que passarão por uma avaliação prévia, realizada a fim de verificar se o caso se enquadra no modelo de reabilitação oferecido pelo Instituto.  Em caso afirmativo, os protocolos de atendimento são iniciados em datas e horários a serem definidos com o futuro paciente. 

 

Campanha “Quem vê cara, também Vê coração”


O Instituto Mais Identidade está realizando a campanha de arrecadação de fundos “Quem Vê Cara, também Vê Coração”, que consiste em captar recursos para esses atendimentos à distância. Com uma linguagem lúdica e criativa, as campanhas facilitam a conscientização sobre o tema de forma bastante interativa. Um exemplo é a peça “pequeno gesto”, que pode ser conferida no link: www.maisidentidade.org/gesto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque Tecnológico de Sorocaba promove o Fórum Regional Econômico

Governo de São Paulo autoriza reajuste do Vale Gás para R$ 110

Operação da PM captura três procurados e prende um em flagrante

Voo de Bolsonaro arremete por causa de fumaça de queimadas

Cotada para ministra da Saúde, Ludhmila Hajjar vai na contramão de crenças bolsonaristas; leia declarações

Manga tenta com Doria permitir comércio aberto por 18 horas