Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Por falta de vagas, hospitais de Sorocaba começam a rejeitar pacientes com covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 08/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar pacientes com coronavírus em Sorocaba começa a se agravar nos hospitais públicos localizados no município. Dois deles, sendo a Santa Casa e o Hospital Regional "Adib Jatene", registraram lotação máxima entre este domingo e segunda-feira. Os dois, inclusive, rejeitam novos pacientes com covid-19 por causa da situação. Assista abaixo

 

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba registrou, nesta manhã de segunda-feira (8), alta taxa de ocupação de leitos destinados a atender pacientes com coronavírus. A informação foi fornecida pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa de Sorocaba, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. "Nós estamos no limite. O sistema hospitalar da nossa região já chegou ao seu auge. Santa Casa, dos 30 leitos, estamos com 26/27 [ocupados] e não vamos mais aceitar ninguém, pois pode haver alguém que rebaixe e precisemos da enfermaria", informou o gestor. "Podem insistir, não vamos receber ninguém. Não somos do mal, mas é questão de responsabilidade. Vou sempre falar a verdade. Não estou causando terrorismo". 

"É um momento dramático", classificou o padre Flávio.

 

O Hospital Regional 2 "Adib Jatene" registrou igualmente, neste domingo (7), 100% de ocupação de leitos clínicos destinados a atender pacientes com coronavírus. As informações são da Secretaria de Saúde de Sorocaba. O hospital é referência de atendimento para 48 municípios da região. Dos 15 leitos clínicos pactuados para atender pacientes de covid-19, 100% deles ficaram ocupados. Por causa da situação, a unidade teve de rejeitar 20 vagas pedidas a novos pacientes. Os 30 leitos de UTI para a doença registrou 96,66% de ocupação.

 

O hospital de campanha registrou, no domingo, ocupação de 70% de 20 leitos clínicos e 50% de UTI. Já no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) houve 50% de ocupação dos 8 leitos clínicos pactuados e 81,81% dos 11 leitos de UTI. 

 

Assista a partir de 1:30:00

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cada brasileiro infectado passou o coronavírus para outros 3, aponta pesquisa

Itália tem 692 mortes e quase 35 mil infecções nas últimas 24 horas

Inscrições de março para vagas em creche estão disponíveis até dia 14

Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

Vacina contra a Covid para pessoas de 55, 54 e 53 anos ou mais acontece neste domingo

Em São Paulo, abstenção chega a 30,8%, maior registro em 2º turno desde 1996