26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Por falta de vagas, hospitais de Sorocaba começam a rejeitar pacientes com covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 08/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar pacientes com coronavírus em Sorocaba começa a se agravar nos hospitais públicos localizados no município. Dois deles, sendo a Santa Casa e o Hospital Regional "Adib Jatene", registraram lotação máxima entre este domingo e segunda-feira. Os dois, inclusive, rejeitam novos pacientes com covid-19 por causa da situação. Assista abaixo

 

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba registrou, nesta manhã de segunda-feira (8), alta taxa de ocupação de leitos destinados a atender pacientes com coronavírus. A informação foi fornecida pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa de Sorocaba, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. "Nós estamos no limite. O sistema hospitalar da nossa região já chegou ao seu auge. Santa Casa, dos 30 leitos, estamos com 26/27 [ocupados] e não vamos mais aceitar ninguém, pois pode haver alguém que rebaixe e precisemos da enfermaria", informou o gestor. "Podem insistir, não vamos receber ninguém. Não somos do mal, mas é questão de responsabilidade. Vou sempre falar a verdade. Não estou causando terrorismo". 

"É um momento dramático", classificou o padre Flávio.

 

O Hospital Regional 2 "Adib Jatene" registrou igualmente, neste domingo (7), 100% de ocupação de leitos clínicos destinados a atender pacientes com coronavírus. As informações são da Secretaria de Saúde de Sorocaba. O hospital é referência de atendimento para 48 municípios da região. Dos 15 leitos clínicos pactuados para atender pacientes de covid-19, 100% deles ficaram ocupados. Por causa da situação, a unidade teve de rejeitar 20 vagas pedidas a novos pacientes. Os 30 leitos de UTI para a doença registrou 96,66% de ocupação.

 

O hospital de campanha registrou, no domingo, ocupação de 70% de 20 leitos clínicos e 50% de UTI. Já no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) houve 50% de ocupação dos 8 leitos clínicos pactuados e 81,81% dos 11 leitos de UTI. 

 

Assista a partir de 1:30:00

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme

Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra

Bolsonaro pede sugestões a líderes partidários para financiar Renda Cidadã

CNC: intenção de consumo das famílias cresce 1,4% em setembro

Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro

Votorantim recebe quatro respiradores do governo do Estado