20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadora Fernanda Garcia critica mudança de base do SAMU para o São Guilherme

Postado em: 31/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) postou um vídeo em suas redes sociais em que protesta contra a mudança da sede do SAMU, hoje instalado na UPH Zona Norte e que passará a atender na UBS São Guilherme. Segundo a Prefeitura, em resposta ao IPA Online, a medida é provisória até que uma nova sede esteja pronta, o que deve ocorrer em 60 dias.

No vídeo, a vereadora do PSOL alerta para problemas de logística na instalação da nova base. “Aqui o acesso é fácil para atingir todas as regiões da cidade. O atendimento ficará ainda mais lento com a mudança”, explicou. A parlamentar gravou um vídeo no portão de saída das ambulâncias.

Assista

A mudança tem relação com o processo de terceirização da UPH Zona Norte, que utilizará todas as instalações do local, inclusive a atual sede do serviço. Segundo a prefeitura, diversos prédios próprios foram analisados e hoje um apresenta condições de receber o SAMU, estando ainda nos trâmites burocráticos.

A nova sede já recebeu a visita dos técnicos da pasta e da secretária Marina Elaine Pereira, e tem a estrutura para atender as solicitações do Ministério da Saúde, segundo informações da Prefeitura. No entanto, o local ainda não foi divulgado.

A mudança do SAMU para a UBS São Guilherme deve ser concluída até a próxima terça-feira (5), quando a UPH Zona Norte começa a atender com a gestão compartilhada gerida pelo Instituto Diretrizes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiação elétrica em centro esportivo do Jardim Simus é alvo de furto pela 2ª vez em uma semana

Globo suspende gravações de "Amor de Mãe" por causa da pandemia de coronavírus

Bolsonaro pausa entrevista no Supremo e pede para jornalistas rezarem pai-nosso

Ministério Público de SC afirma que vídeo de audiência do caso Mariana Ferrer foi editado

Paço deve repasse de mais de R$ 3 mi ao BOS referentes à UPA e UPH

Detran.SP: maio é o mês de licenciar veículos com placa final 2