Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim recebe quatro respiradores do governo do Estado

Secom Votorantim
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Votorantim recebeu do governo do Estado mais quatro aparelhos respiradores destinados ao atendimento de pacientes com coronavírus internados no Hospital Municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça". Na manhã desta terça-feira (07) o prefeito Fernando de Oliveira Souza, durante visita ao hospital, conheceu os novos equipamentos, que chegaram nesta segunda-feira (6) e serão destinados aos quatro novos leitos de estabilização para tratamento de Covid-19, além dos 10 leitos de UTI que o hospital tem, já equipados com respiradores. Também esteve presente a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-16), Kely Cristiane Schettini.

Na avaliação do prefeito "notícias boas como essa nos trazem alívio e nos encorajam ainda mais no enfrentamento à pandemia", disse. Ele reforçou ainda o pedido para que todos fiquem em casa "e, se precisar sair, usem máscara, mantenham o distanciamento social necessário, tomando todas as precauções que as autoridades em saúde nos recomendam, pois não podemos perder de vista que essa é uma luta de todos nós", completou.

A remessa dos ventiladores pulmonares faz parte de um total de 22 aparelhos enviados pelo Governo do Estado para serviços públicos de saúde nas regiões de Sorocaba, Taubaté, Marília e Bauru. Para a região de Sorocaba foram destinados oito respiradores, dos quais quatro para Votorantim.

De acordo com o governo estadual, os respiradores enviados para os hospitais passam por um processo completo de preparação e testagem no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no Centro de Convenções Rebouças, na capital. No local, dezenas de equipamentos são desembalados, verificados, montados, testados, calibrados e rechecados diariamente.  A distribuição é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campinas declara toque de recolher com multa e detenção até em festas de família

Operação integrada atende denúncias de aglomeração e 13 estabelecimentos têm atividades encerradas

Sorocaba registra mais 37 mortes por covid; vítima mais jovem é uma mulher de 25 anos

Bolsonaro afirma que é possível dar uma "mexidinha" na tabela do Imposto de Renda

Arte e memória da cidade no Mercado Municipal - veja a coluna de José Simões

GPACI promove bazar beneficente para arrecadar fundos ao hospital