29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policiais Civis de Sorocaba trocam experiências com policiais de Los Angeles, EUA

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 24/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Na última semana, entre os dias 20 e 22, policiais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles (Los Angeles County Sheriff´s Departament), EUA, estiveram no Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7 - Sorocaba) realizando um trabalho de cooperação internacional destinado a troca de experiências nas investigações de homicídios e desaparecimento de pessoas, inclusive atuando de maneira conjunta em crimes específicos nos dois países. 

 

Os detetives Amber Montenegro e Joseph Iberri, que atuam no Departamento de Homicídios do Condado de Los Angeles, Califórnia, e o xerife Eliel Teixeira, que é nascido no Brasil, tiveram contato com os policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e conheceram as técnicas de investigação utilizadas para essas modalidades de crimes em Sorocaba, assim como em todo Estado. Na oportunidade, eles apresentaram as estratégias e metodologias de entrevistas e depoimentos aplicados pela Polícia de Los Angeles. 

 

Recepcionados pelo diretor do Deinter 7, Delegado Wilson Negrão, além de conhecerem a sede do Departamento, os policiais americanos visitaram as instalações da UEP- 7 (Unidade de Ensino e Pesquisa), local no qual são ministradas aulas práticas e teóricas pelos professores da Academia da Polícia Civil aos policiais da cidade e região. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura fecha 19 estabelecimentos em desacordo com decreto municipal

"A saúde é inadiável", alerta médico do trabalho sobre riscos da suspensão dos exames admissionais publicados na MP Nº 1046/2021

Polícia encontra mais um corpo no Rio Tietê; SP registra terceiro caso de afogamento na semana

Sorocaba ultrapassa 100 mil casos da Covid-19; número total de mortes é de 2.959

Décima edição do Kartcross Solidário reúne cerca de 3 mil pessoas e bate recorde de público

Prefeitura tem confirmação de R$ 2 milhões em emendas para investimentos em Sorocaba