19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura fecha 19 estabelecimentos em desacordo com decreto municipal

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 11/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da ação da equipe de fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), voltou a atuar neste sábado (11) com o objetivo de verificar o cumprimento do decreto municipal que permite a abertura de estabelecimentos que comercializem apenas produtos considerados essenciais.

A ação, que abrangeu bairros pertencentes às zonas Norte e Oeste, fechou um total de dezenove comércios que trabalhavam em desacordo com a legislação, ou seja, vendiam produtos diversos, além dos permitidos, que são os gêneros alimentícios e itens de higiene e de limpeza.

O total de dezenove autuações foi computado até às 18h deste sábado, porém, a ação vai se estender até o período da noite, em diligências programadas, para o atendimento a denúncias recebidas.

Os munícipes, de uma forma geral, podem e devem auxiliar a Prefeitura de Sorocaba nessas ações, comunicando as ocorrências de descumprimento das normas estabelecidas, o que deve ser feito junto à Ouvidoria, por meio do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/; pelo whatsapp (15) 99129-2426 e também via telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já aos finais de semana e feriados, o contato deve ser efetuado pelo número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalha no apoio às equipes de fiscalização.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump, e caso vai para o Senado

Sorocaba vacina pessoas com 37 anos completos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta

Lançamento do livro No Rastro Das Tropas - veja a coluna de José Simões

Bolsonaro e Guedes dizem a ministros do STF que economia está "começando a colapsar"

Uniten disponibiliza 90 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Trabalhadores encerram greve; metrô, CPTM e Sabesp voltam a funcionar nesta quarta (4)