A Polícia Civil de Salto, durante ação que deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara da Comarca local, prendeu, nessa última segunda-feira (22), três adultos e deteve dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas.
Após o trabalho de investigação identificar que um imóvel estaria servindo de local para o comércio ilegal de entorpecentes, os policiais civis, apoiados por GCMs, foram até o endereço para cumprir a ordem judicial. No local estavam duas mulheres, sendo a proprietária da casa e a suspeita de ser a fornecedora das drogas, um homem e dois adolescentes.
Um dos menores antes mesmo de ser indagado pelos agentes, disse ser dependente químico e que carregava uma porção de maconha. No quarto, os policiais civis encontraram uma pedra de crack que, segundo a dona do imóvel, pertencia a ela.
Para auxiliar nos trabalhos, o canil da GCM foi acionado e logo um dos cães encontrou, escondida numa caixa plástica repleta de roupas, uma sacola com porções de maconha e cocaína. No armário de um dos quartos, balanças de precisão foram localizadas.
Em seguida, policiais militares chegaram ao local informando que receberam uma denúncia, através do 190, dizendo que enquanto os policiais civis e GCMs cumpriam o Mandado de Busca e Apreensão, alguém que estava na casa jogou no imóvel vizinho uma bolsa escura. Na casa ao lado os policiais encontraram uma mochila pequena, com várias porções de cocaína, material para embalar as drogas e balança de precisão.
Durante todo o período que estiveram no local, policiais civis, GCMs e policiais militares foram insultados, ameaçados e desacatados.
No total, foram apreendidos 163 porções de cocaína, 25 porções pequenas de maconha, uma porção grande da mesma droga, 2 pedras de crack, 3 aparelhos celulares, 3 balanças de precisão, material para embalar as drogas e simulacros de arma de fogo.
Os três adultos e os dois adolescentes foram encaminhados ao Plantão Policial para a realização dos procedimentos de polícia judiciária. Todos encontram-se à disposição da Justiça.