27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Petra Living: serviços de facilidade antecipam tendências do futuro

Foto: divulgação
Postado em: 05/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Rotina apertada, pouco tempo sobrando e a necessidade de praticidade só aumentando. Essa é a realidade da maioria das pessoas hoje em dia.

 

Vivemos numa época em que é fundamental otimizar o tempo, organizar as prioridades, mas isso tudo nem sempre é possível, principalmente para quem mora em cidades grandes ou em desenvolvimento. Porém, e se seu condomínio contasse com serviços agregados que pudessem facilitar a sua vida? Suas compras feitas pela internet sendo recebidas e armazenadas em uma área reservada no prédio, sem a necessidade de você estar aguardando em casa; serviço de babá para seus filhos e, até mesmo, aulas de culinária, para você curtir e aprender a preparar aquele prato que sempre quis saber fazer.

 

Todas essas facilidades foram identificadas em uma ampla pesquisa de mercado, que apontou o que as pessoas buscam como lugar ideal para morar nos próximos cinco anos, na cidade de Sorocaba. O resultado desse detalhado levantamento deu origem ao projeto do Petra Living, edifício residencial da Construtora Silva Campos, que está sendo construído em um dos bairros mais completos e valorizados da cidade, o Campolim, ao lado do Novotel e a 500 metros do Shopping Iguatemi Esplanada. “O Petra Living é resultado de uma pesquisa profunda com relação ao que a construtora poderia trazer de novo e exclusivo para uma cidade como Sorocaba, que está crescendo e precisa de um empreendimento que concentre os conceitos de praticidade já existentes nas grandes metrópoles. Essa pesquisa apontou alguns itens que as pessoas consideram importantes dentro desse universo e que são praticamente imprescindíveis nos dias de hoje. Os resultados mostraram tendências, como: convivência, alimentação, esporte e cuidados com a saúde. Foram esses conceitos que a construtora buscou reunir dentro do empreendimento, trazendo parcerias de renome para auxiliar nessa missão”, conta Gália Andreazza, gerente comercial da Silva Campos.

 

Com previsão de entrega em 2023, o Petra Living contará com duas torres de 60 apartamentos, cada, totalizando 120 unidades. O empreendimento possui duas opções de plantas, de 90,59 m² (Carrara) e de 91, 25 m² (Travertino), ambas com três dormitórios, sendo uma suíte e confortável varanda gourmet. A localização é na Rua Augusto Lippel, próximo aos principais serviços e comércios da cidade, como escolas, supermercados, restaurantes, hotéis, shopping e com fácil acesso para as Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares.

 

Recreação e esportes para toda a família

 

 

Uma das parcerias firmadas pela construtora é com a Divertir & Recrear, empresa especializada no setor de atividades de lazer e recreação. “Como existem muitos espaços de lazer voltados para atividades físicas no empreendimento, como academia, sala de ginastica e quadra, convidamos a Divertir & Recrear para que possa implantar, dentro do condomínio, os mesmos conceitos do seu segmento de atuação. Por exemplo, a construtora entrega essas áreas de lazer todas equipadas, mas queríamos oferecer algo a mais, uma prestação de serviço completa. Então, pensamos na possibilidade de o morador não precisar sair de casa para ter tudo isso. A proposta é que, enquanto o filho participa de uma aula de futebol com a equipe, os pais podem fazer outras atividades físicas, acompanhados de preparadores, dentro do espaço da academia”, explica Gália.

 

Aproveitando todos os ambientes oferecidos pela construtora, diversas atividades esportivas e de lazer estarão disponíveis aos moradores. “Iremos oferecer atividades complementares para os condôminos, como aulas de futebol, yoga e funcional, além de serviço de babysitter. Nossa equipe toda possui formação no ensino superior, treinamento específico em lazer, atendimento ao cliente e primeiros socorros. Tudo isso para proporcionar a melhor experiência para todos”, comenta Dalmo Grusca, proprietário da Divertir & Recrear.

 

Experimentando na cozinha

 

 

Outro passo para ser tornar um dos empreendimentos mais inovadores da região é a parceria com a Roti Gastronomia, conceituada rotisserie da cidade, que disponibiliza mais um serviço agregado inédito aos condôminos do Petra Living. “Dentro do empreendimento, temos a Kitchen Experience, uma cozinha experimental assinada pela Roti Gastronomia, onde será possível participar de oficinas e degustar receitas exclusivas oferecidas aos moradores.  A ideia é que seja um ambiente intimista e acolhedor, como uma extensão da cozinha do próprio condômino. Todo morador do Petra Living poderá ter uma experiência com os chefs de cozinha. As aulas podem ser dadas após a entrega do empreendimento, ou durante a construção do projeto. Serão promovidos alguns eventos para os moradores, para que, antes mesmo de estarem morando no local, possam ter acesso às essas experiências únicas”, fala a gerente comercial da Silva Campos.

 

A Roti é dirigida pelo casal de chefs Alexandre Furugen César de Andrade e Fernanda Martinelli Passaro. A rotisserie traz o conceito prático dos ultracongelados, para que os clientes possam ter um prato com a qualidade de restaurante no conforto de seus lares. “Nossa proposta é preparar pratos que a pessoa possa servir em casa, com aspecto de comida fresca, lembrando um restaurante e utilizando a tecnologia do ultracongelamento, que permite que o alimento não perca suas características, tanto nutricionais, quanto de apresentação. Por exemplo, se você congela uma panqueca na sua casa, ela vai ficar molhada e as carnes perdem a textura. Pensando em solucionar isso, nós criamos esse processo de ultracongelamento, que surgiu da junção das nossas experiências pessoais. O conceito que tínhamos, desde o início, era de trazer receitas diferenciadas, algumas clássicas, de família, para que os clientes pudessem usufruir isso em casa”, diz Alexandre.

 

Com a correria do dia a dia, as famílias precisam de saídas rápidas e práticas para se alimentar bem. “A Roti atende as pessoas que não sabem, não gostam ou não têm tempo para cozinhar, mas também aqueles que sabem, mas querem uma ajuda profissional, uma dica prática ou complemento a mais para uma refeição completa”, destaca Fernanda.

 

Todas essas experiências poderão ser vivenciadas no Petra Living. O apartamento decorado fica na Rua Augusto Lippel, ao lado do Novotel. Agendamentos de visitas podem  ser feitos pelo telefone: (15) 3411-7529 ou pelo site: www.construtorasilvacampos.com.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal é preso por furtar grama na região de Sorocaba

STF determina que Governo Federal envie o número correto de doses da Pfizer para SP

Sorocaba tem confirmação de estudos para ser atendida na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida

‘Vou pro monte pra agradecer a vitória’, diz Cabo Daciolo, 1% nas pesquisas

Bolsonaro volta a apoiar ato contra STF e Congresso e diz que Forças Armadas estão ao lado do povo

Transferência de gestão de farmácias das UBSs é concluída, diz secretaria