Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Transferência de gestão de farmácias das UBSs é concluída, diz secretaria

Postado em: 27/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde de Sorocaba informou que foi concluído o processo de transferência de gestão das farmácias das trinta e duas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a pasta, agora, todas as farmácias das unidades já estão sob gestão da Human Concierge, empresa que venceu a licitação para administrar a Central de Abastecimento Farmacêutico da prefeitura.

A secretaria destacou que, apesar da transferência de gestão, o controle e os processos de compra de medicamentos e materiais ainda permanecem com o Executivo.

Pelo novo sistema adotado pela empresa, os pacientes só podem retirar os medicamentos disponíveis na rede se eles forem prescritos pelos médicos do Sistema Único de Saúde.

De acordo com a secretaria, a receita apresentada pelo usuário é carimbada e assinada, comprovando a entrega da medicação. Posteriormente, ela é escaneada e arquivada no sistema, permitindo o monitoramento do que foi entregue ao paciente.

A pasta afirmou que o novo formato de gestão permite um controle mais rigoroso e eficiente para a entrada e saída de medicamentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

GCM detém homem conhecido como “ladrão da OLX” na região do Vitória Régia

“O papel do cirurgião-dentista no atendimento odontológico a Pacientes com Necessidades Especiais” é tema de live da UNIP

A partir de janeiro, polícia vai atirar para matar, afirma João Doria

Bolsonaro espera retomada de atividades no país em até quatro meses

Black Friday: Ministério da Justiça e Segurança Pública alerta população sobre riscos de golpe