29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba tem confirmação de estudos para ser atendida na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida

Foto: Divulgação
Postado em: 04/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a sinalização positiva do Ministério das Cidades, do Governo Federal, para a realização de estudos, a fim de que o município seja atendido com empreendimentos na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa foi confirmada pelo próprio ministro das Cidades, Jader Filho, durante reunião com o prefeito Rodrigo Manga, nesta terça-feira (3), em Brasília (DF), intermediada pela deputada federal Simone Marquetto.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

“Trata-se de uma ação importante, que vem para somar com os nossos esforços e iniciativas nessa área, como o programa Casa Nova Sorocaba, criado e desenvolvido pela nossa Gestão municipal, e o Casa Paulista e outras ações junto ao Governo do Estado, além de parcerias com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O encontro também contou com a presença da deputada federal Simone Marquetto e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Sorocaba, Tiago da Guia.

 

“É um momento muito importante e estamos realizando, junto com a Caixa Econômica Federal, a seleção de terrenos para novos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. Contem com a nossa atenção, porque a gente sabe a importância da cidade de Sorocaba para o Estado de São Paulo e o para o Brasil. Vou estar sempre à disposição, para que possamos ajudar Sorocaba a crescer ainda mais”, disse o ministro.

 

“Estamos muito felizes com o resultado desse encontro. Sorocaba soma, hoje, um conjunto de ações habitacionais, que nunca ocorreu antes nesse volume na cidade, tudo isso para propiciar o sonho da casa própria às famílias que mais necessitam”, complementou o prefeito Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF realiza na região de Sorocaba operação para desarticular facção criminosa que atua em todo o Brasil

Operação "Pancadão": em 4 dias, dona de casa de eventos é detida 2 vezes por desobediência 

GCM detém adolescente com drogas ao lado de escola no Jd. Nova Esperança

PF deflagra "Operação Contágio" contra desvio de recursos da Covid-19 em municípios de SP

VÍDEO - Sorocaba já está preparada para a vacinação contra Covid, afirma secretário de Saúde

Gasolina e diesel param de subir nos postos, mas alta acumulada é superior a reajuste na refinaria