20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parceria entre Prefeitura de Sorocaba e CPFL inicia implantação de energia elétrica na Vila União

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a CPFL Piratininga, iniciou, nesta quinta-feira (16), a implantação de rede pública de energia elétrica para atender as famílias que moram na Vila União, Zona Norte da cidade.

 

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, estiveram na comunidade para dar início aos trabalhos, que serão realizados pela empresa VA Engenharia Soluções Sustentáveis, no prazo de 60 dias, com a implantação de aproximadamente 500 novos postes de energia.

 

“Trabalhamos duro para que as famílias pudessem continuar aqui. E poder proporcionar a regularização da rede de energia elétrica é como a realização de um sonho para muitos moradores”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

 

A iniciativa tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade à população. “Quando nós assumimos a Gestão de Sorocaba, visitamos a comunidade e levantamos que essa regularização era primordial para garantir uma vida digna aos moradores locais, evitando acidentes que poderiam ocorrer devido à irregularidade da rede de energia. Estamos, ainda, elaborando um projeto de lei, para que possamos captar recursos e garantir a infraestrutura completa do local”, ressaltou o secretário da Sehab.

 

O consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Barroso, também participou do ato e aproveitou a oportunidade para orientar os sorocabanos da comunidade. “Muito gratificante ver que a regularização trará segurança e qualidade de vida. É importante que todos mantenham o CadÚnico atualizado e em dia, para que possam ter o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica”, pontuou.

 

Muitos moradores acompanharam o início da implantação da rede em clima de comemoração, como Estefania Martin, que mora na Vila União há 7 anos. “É o fim de uma luta. Passamos por diversas dificuldades por falta dessa regularização, como ficar no escuro ou até perder eletrodomésticos. Agora, sim, podemos viver com tranquilidade”, disse.

 

Também estiveram presentes no local o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador Caio Manga; o assessor do vereador Fausto Peres, Rinaldo Nunes; e os gerentes de campo da empresa VA Engenharia Soluções Sustentáveis, Paulo Fontolan e José Francisco Bento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente é preso após jogar criança de 6 anos do 10º andar da Tate Modern

Dupla furta camisetas de loja, vê polícia e dá "meia-volta" para devolver peças furtadas

Detentos poderão usar nome social e escolher entre alas masculinas e femininas de presídios

Bolsonaro diz a militares que, "se pátria voltar a nos chamar, por ela tudo faremos"

Show do Angra agita o Rock Piedade neste domingo

Bolsonaro apresenta melhora contínua após cirurgia e não tem previsão de alta