28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega pavimentação da Rua Salvador Roque Romano no Jardim Tatiana

Foto: SECOM
Postado em: 02/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta quinta-feira (1), a entrega das obras de pavimentação da Rua Salvador Roque Romano, no Jardim Tatiana. As melhorias foram executadas em parceria com a Brio Incorporadora Ltda., como medida mitigadora por empreendimentos realizados pela empresa na cidade.

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 


Ao todo, são 2.500 metros quadrados de área pavimentada, sendo que a obra contemplou também a construção de sarjetas, guias e bocas de lobo. “Graças a todo trabalho incansável da equipe da Prefeitura de Sorocaba, a sinergia entre as pastas municipais, juntamente com a parceria público-privada, conseguimos concluir mais uma pavimentação na cidade. A partir disso, os imóveis passarão a valorizar ainda mais, além de trazer conforto e bem-estar aos moradores”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato realizado no local.

 


Além dele, estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob) e Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; o superintendente da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Fernando Marques; além dos vereadores de Sorocaba, Silvano Junior e Rodrigo do Treviso, e dos vereadores de Votorantim, Pastor Lilo e Rogério Lima. A Brio Incorporadora Ltda. esteve representada na ocasião pelo diretor de Engenharia, Fernando Fortes, e pelo gerente de Obras, Guilherme Almeida.

 


Inclusive, o asfaltamento dessa rua foi a principal reivindicação dos moradores, apresentada em uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. “A pavimentação da via vem acompanhada, também, de nova sinalização viária. Graças ao programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, estamos recuperando diversos locais que, antes, estavam completamente abandonados, sem o cuidado que nossa cidade merece”, comentou o secretário da Semob.

 


As parcerias com a iniciativa privada, que a Administração Municipal tem colocado em prática desde janeiro de 2021, por meio do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, têm sido fundamentais para a realização de melhorias tão esperada pelos moradores há anos.

 


Para o secretário da Serpo, todo o trabalho da equipe técnica é feito para proporcionar um espaço, cada vez melhor, para se morar no bairro. “Finalizamos mais um trabalho de pavimentação asfáltica, que vai ajudar muito os moradores do bairro e das redondezas. Agradeço a toda a equipe da Serpo, assim como à empresa parceira e todos os envolvidos neste importante trabalho”, afirmou.

 


“Esperamos, por muitos anos, a pavimentação dessa rua. Agora, podemos ficar tranquilos em tempos de ar seco, bem como chuvosos, sem poeira, nem a lama que formava. Agora, nossos imóveis também irão valorizar ainda mais com essa obra”, relata o morador do bairro há 30 anos, Aldir Antunes.

 

 

Serviços à comunidade

 


Durante a entrega das obras, também foram oferecidas diversas atividades gratuitas à população, tais como: aferições de pressão arterial e glicemia, pela escola de enfermagem Grau; Gibiteca Itinerante, da Secretaria de Cultura (Secult); serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e cursos profissionalizantes da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten); exposição de animais taxidermizados, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), além de dicas sobre prevenção à dengue e outras doenças, pela Zoonoses/SES, e da presença do cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Insatisfação com a política leva executivo a desenvolver aplicativo no terceiro setor

Prefeitura irá antecipar e pagar à vista débitos trabalhistas com merendeiras pendentes há anos

Um apostador acerta os números da Mega-Sena e leva R$ 289 mi

Motociclista morre após sofrer acidente na rodovia SP-79 em Itu

CEU das Artes oferece curso gratuito de Braille a estudantes de Pedagogia e professores

Os irmãos gêmeos João e Alberto Batista Ferreira - veja o artigo de Vanderlei Testa