28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Palfinger abre oficialmente nova unidade em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 02/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A área conta agora com seis mil metros quadrados no bairro Industrial

 


Referência mundial em tecnologia e produção de guindastes articulados, a PALFINGER Brasil abriu oficialmente uma nova unidade em Sorocaba (SP). A celebração ocorreu nos dias 28 e 29 de julho, com a participação de clientes da marca PALFINGER, operadores de guindastes, parceiros de vendas e serviços, autoridades locais, imprensa e colaboradores com suas famílias. A nova estrutura tem seis mil metros quadrados, com área para treinamentos teóricos e práticos, 11 boxes para equipamentos novos e manutenção, além de um pátio exclusivo para testes dos conjuntos já instalados e das máquinas em reparo. 

 

A unidade fica no bairro Industrial, na região do Éden, polo industrial do município. A mudança da PALFINGER, após seis anos instalada no Jardim Ibiti do Paço, ocorreu pela necessidade de adequação para o estabelecimento de um centro de excelência de integração veicular, com referências e normatizações da PALFINGER. Com isso, o grupo aumentou em 50% a capacidade instalada para integrações veiculares.

 

O gerente de Serviços LATAM, Thiago Fernandes, destaca que essa ampliação de capacidade abre novas possibilidades para a área de serviços. “Além disso, contamos com uma novíssima unidade móvel completa para realizar serviços em campo. Também dispomos de uma ampla sala de treinamentos, onde realizamos qualificações de operação para os nossos clientes e, também, capacitamos tecnicamente nossa rede de assistência técnica. Isso tudo com uma estrutura de excelência para dar o melhor atendimento aos nossos clientes”, detalha.

A unidade abrange as áreas de integração veicular, oficina fixa e móvel para manutenções corretivas e preventivas, além de reposição de peças. A PALFINGER também ampliou o conceito de melhorias em guindastes, criando o setor de Retrofiting e Acessórios. Isso permite aprimorar a produtividade dos equipamentos, utilizando-se peças e acessórios originais PALFINGER.

 

O diretor de Vendas e Serviços LATAM, Luis Miguel Torres Silva, salienta que o novo espaço permite uma aproximação com os clientes e demais envolvidos no processo industrial e comercial do grupo. “Agora, temos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes e operadores de nossos equipamentos um espaço confortável, moderno e com fácil acesso a aeroportos e rodovias, para treinamentos e capacitações técnicas”.

 

O vice-presidente de Operações LATAM, Edison Peters, destaca que Sorocaba tem um peso estratégico para a marca, pela infraestrutura e disponibilidade de mão de obra qualificada. “Trata-se do sétimo município de maior PIB do interior de São Paulo e do Brasil, está localizada na região da maior e melhor malha rodoviária do Brasil e fica a apenas 90 quilômetros de São Paulo, que é ponto central da economia do país”, enumera.

 

Dia do Cliente


Cerca de 350 convidados participaram das atividades do Dia do Cliente, realizadas em 28 e 29 de julho. Eles tiveram acesso a uma exposição especial de guindastes e acessórios da marca e a um simulador de realidade virtual para vivenciarem a operação de guindastes da PALFINGER em situações desafiadoras. No Circuito de Operação, o público recebeu orientação da equipe especializada da empresa sobre o uso de equipamentos. A programação incluiu o festival de churrasco, com cinco estações de comida com variadas opções de carnes, visita guiada pela nova unidade e música. Para as crianças, a diversão ficou por conta de brinquedos e atividades supervisionadas.

 

Para Sandro Sato, novo gerente comercial da PALFINGER Brasil responsável pelas vendas direta, o Dia do Cliente superou todas as expectativas. “No evento foi possível o intercâmbio de informações, escutar demanda dos clientes e trocar dados de mercado com parceiros. A qualidade de nossas soluções e a forma como atuamos no mercado ficou nítida pela aderência que obtivemos durante o evento. Parte dos clientes se deslocaram de grandes distâncias em um sábado para juntar-se a nós, isso só pode ser traduzido em uma frase: paixão pela marca”, destaca.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara derruba ato de Jaqueline que ‘comprou’ sede do Saae com dinheiro da Educação

Com novos leitos de UTI, Santa Casa continua registrando 100% de ocupação para covid-19

Região de Sorocaba registra aumento de estupros e furtos no mês de novembro

Motoristas de aplicativos, como Uber e 99, fazem greve em todo o país

Região de Brigadeiro Tobias receberá próximo Mutirão de Castração de cães e gatos; saiba mais

Professores PEB l e ll realizam integração no CRE