19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com novos leitos de UTI, Santa Casa continua registrando 100% de ocupação para covid-19

Postado em: 26/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com os novos leitos instalados recentemente, a Santa Casa registrou, nesta quinta-feira (25), 100% de ocupação na UTI destinada aos pacientes contagiados com o novo coronavírus. Também tiveram lotação máxima os hospitais CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e Evangélico. Veja a tabela abaixo


A Santa Casa possui 10 novos leitos de UTI, totalizando assim 40 para atendimento. A ativação desses leitos foi feita em dois dias. Na quarta-feira (24), cinco leitos começaram a funcionar (ou seja, 35 ativos) e a outra metade funcionaria entre essa quinta e a próxima segunda-feira tornando os 40 funcionais.

 

Conforme a tabela divulgada diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, tanto os 10 leitos clínicos quanto os 35 de UTI da Santa Casa estavam 100% ocupados ontem. 

 

Os 10 leitos de UTI do CHS também estavam com pacientes. No Evangélico, as 11 UTIs estavam igualmente todas ocupadas. 

 

O Hospital Adib Jatene, localizado na rodovia Raposo Tavares, também recebeu 5 novos leitos de UTI recentemente. Nesta quinta-feira, 88,57% deles estavam com pacientes. 

leitos

 

Casos de coronavírus em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (25). Já os casos confirmados com a doença passaram de 3.776 para 3.872 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 109.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 96 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (25). Com isso, a cidade chegou ao total de 3.872 casos. Deste total, 110 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 578. Já os recuperados totalizam 3.075. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

 

A cidade também passou de 147 para 125 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 40 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 7.481.

 

Quatro novas mortes

-Homem de 82 anos, cardiopata e com doença neurológica. Faleceu numa UPH de Sorocaba no dia 21 de junho;

-Mulher de 78 anos, diabética. Faleceu em sua residência no dia 19 de junho e o SAMU fez o atendimento;

-Homem de 76 anos, sem comorbidades. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 24 de junho;

-Mulher de 60 anos, cardiopata e diabética. Faleceu num hospital particular de Sorocaba no dia 24 de junho;

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF de Sorocaba desarticula organização criminosa especializada em ataques contra a Caixa

Fiscalização multa 1 e fecha 16 estabelecimentos por descumprimento de decreto

Sorocaba tem a menor taxa de letalidade da Covid-19 entre as maiores cidades paulistas

Guarda Civil Municipal realiza sonho de Natal de criança de 6 anos

Detido pela GCM por tráfico de drogas é reincidente 20 dias após sair da cadeia

Procon móvel estará em três locais na próxima semana