27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Ferro-velho” interdita dois estabelecimentos na Zona Oeste de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, nessa quinta-feira (19), deu sequência à realização da “Operação Ferro-velho” e interditou dois estabelecimentos que funcionavam de forma irregular no Jardim Ipiranga, Zona Oeste da cidade. A ação visa coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.

 

 

A “Operação Ferro-velho” é realizada pelas equipes da Fiscalização da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Guarda Civil Municipal (GCM), Setor de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) e Polícia Militar (PM).

 

 

O primeiro endereço visitado já havia sido notificado pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Seurb, durante operação em 2022, e não poderia estar aberto, pois continua sem licença de funcionamento. Dessa vez, houve autuação, novamente por falta de licença. O proprietário teve que fechar as portas, até regularizar a situação, sendo, ainda, orientado pelos agentes da Zoonoses a promover melhorias sanitárias no local.

 

 

“O segundo estabelecimento foi notificado, também por falta de licenciamento, e comunicado sobre o encerramento da atividade, até a regularização da sua situação”, completou a chefe da Seção de Fiscalização da Prefeitura, Juliana Graziele Lopes Souza. Ainda, foi multado por obstrução do passeio público (calçada) e orientado, pela Zoonoses, para adequações sanitárias, uma vez que as condições eram inadequadas e propícias à proliferação de amimais sinantrópicos.

 

 

Ainda durante a “Operação Ferro-velho”, fiscais da Seção de Intervenção em Áreas Públicas (Siap), ligada à Seurb, e agentes da Zoonoes constataram depósito irregular de matérias de construção, recicláveis e inservíveis em uma área pública da Rua Pedro de Godoy, cuja remoção foi imediatamente providenciada. Paralelamente, agentes de trânsito identificaram dois veículos estacionados em um jardim público, os quais foram autuados.

 

 

Ocorreu, também, a notificação de um carro abandonado na rua e em mau estado de conservação. Um adesivo informativo foi colocado no para-brisa do veículo, destacando a Lei 10.731/20214, que trata sobre o assunto. Passados cinco dias da comunicação e se o proprietário não tiver regularizado a situação, o veículo está sujeito a ser recolhido, pois sua presença na via é fator de risco de acidentes e outras ações irregulares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

3º Fórum de Educação para as Relações Étnicas e Raciais de Sorocaba será virtual

Brasileira indicada ao Oscar: "precisamos resgatar o estado de direito antes que seja tarde"

Falta de leitos para Covid-19 em Sorocaba faz pacientes serem transferidos à capital

GCM e Fiscalização apreendem 290 fracos de perfume em “Operação Mais Centro”

Defesa recorre de decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível

AO VIVO: Pela segunda vez, Crespo é cassado e perde o governo de Sorocaba; vice assume