26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

OAB e sindicato dos servidores emitem notas sobre choque em paciente no PA

Postado em: 04/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subsede Sorocaba e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS) emitiram notas oficiais, nesta tarde de domingo (4), sobre o caso do tiro de arma de choque pela GCM em uma paciente que fazia live no Facebook no PA do Laranjeiras.

Segundo a OAB, “é intolerável que em uma sociedade moderna, na qual se defende a liberdade de expressão e o estado democrático de direito, uma pessoa seja tolhida do seu direito de reivindicar melhores condições de serviço perante os órgãos públicos, e que, inclusive, seja brutalmente agredida por força policial, de forma desproporcional e injustificada”.

A Comissão de Cidadania e Ação Social, por meio do advogado e presidente Maurício Moreira, prestou assistência à Célia Ramos [vítima do tiro de choque], informando e orientando-a acerca das medidas cabíveis para a preservação dos seus direitos.

Já o sindicato em sua página oficial do Facebook “lamenta o incidente ocorrido e se solidariza com as três vítimas do Governo Municipal: a munícipe, o GCM e o médico”. O sindicato disse que acompanhará e atuará nesse processo até que se esclareça o ocorrido. “Desde quando assumiu o governo municipal em janeiro de 2017, o prefeito Crespo vem se indispondo com a categoria dos servidores. Por dezenas de vezes, por meio da mídia, expôs o servidor ao ridículo, tenta colocar a população contra o servidor, desvaloriza o trabalho da nossa categoria e ignora os bons serviços que prestamos diariamente a sociedade sorocabana”.

Já a OAB Sorocaba finaliza afirmando que “aguarda-se que o ente público municipal tome as providências cabíveis para a averiguação dos fatos e que seja devidamente punido o responsável. Aguarda-se, ainda, que o serviço público de saúde questionado pela cidadã seja melhor exercido, servindo de exemplo de bom atendimento”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil tem mapa de mais de 4 milhões morando em áreas de risco

Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país e é premiada como destaque em sua região de atuação

Complexo Anhembi terá 300 leitos para pacientes de Covid-19 até o dia 6 de abril em São Paulo

Pesquisa do Ipeso aponta governo Manga com 93% de aprovação em Sorocaba

Operação integrada de abordagem social acolhe mais 10 pessoas em situação de rua

Acusados de golpes, donos de agência de turismo prestam depoimento e saem escoltados da delegacia