29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa Civil tem mapa de mais de 4 milhões morando em áreas de risco

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/02/2023

Compartilhe esta notícia:

O Brasil tem hoje já mapeadas pela Defesa Civil Nacional aproximadamente 14 mil pontos de riscos altíssimos de desastre e 4 milhões de pessoas morando nessas áreas. A informação foi dada à Agência Brasil pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na terça-feira (21).

 

 

As informações são da Agência Brasil.

 

 

Waldez Góes falou também sobre a tragédia causada pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo que causou deslizamentos exatamente em áreas de risco. De acordo com o ministro, de quinta-feira (16), devido aos alertas de chuva, a Defesa Civil Nacional teve reuniões com autoridades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

 

 

Segundo ele, o Brasil tem um sistema de Defesa Civil bem estruturado e organizado. “Temos uma comunicação vertical muito assertiva no que diz respeito estados e União”. Porém, Góes acredita que muitos municípios ainda precisarem se organizar mais.

 

 

O ministro disse que a população resiste muito em acreditar nos alertas. “É bom a gente lembrar quem está lidando com informações. As pessoas, às vezes, tendem a querer acreditar que não vai acontecer [um desastre]. Então acabam ficando nas suas casas, ou se deslocando [para o local onde foi dado o alerta], como é o caso do litoral paulista norte, uma região belíssima, de turismo muito forte, sempre muito buscada nesses períodos”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura e Estado assinam convênio para construções habitacionais da CDHU

Sorocaba tem nova ação especial de vacinação em 24 UBSs neste sábado (16)

Vereadores integrantes da Comissão Processante recebem defesa da vice-prefeita

Projeto autoriza Saae a fornecer água a condomínio localizado em Araçoiaba

Ônibus do BRT Sorocaba passam por testes antes de entrarem em operação

Itamaraty abre postos para ajudar brasileiros a deixar a Ucrânia