20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Acusados de golpes, donos de agência de turismo prestam depoimento e saem escoltados da delegacia

Postado em: 04/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O casal responsável pela agência de turismo que está sendo investigado por dar um golpe em mais de 200 pessoas, em Itapetininga, precisou sair escoltado da delegacia na tarde de segunda-feira (4). Os empresários alegaram que as viagens foram canceladas por falência da empresa. 

O depoimento durou aproximadamente uma hora e meia na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. Durante a oitiva, as vítimas lotaram o estacionamento que há em frente ao prédio. Após prestar depoimento, o casal foi liberado. Numa primeira tentativa de sair do prédio, o casal precisou retornar para dentro da delegacia. Irritadas, as vítimas falavam mal e tentavam agredir o casal.

Minutos depois, o casal conseguiu sair e, com ajuda de policiais foram escoltados até um lugar seguro. 

O delegado responsável pelo caso, Marcus Tadeu afirmou que pediu a prisão temporária do casal por estelionato. A pena pra este tipo de crime varia de um a cinco anos de prisão, multiplicada por cada uma das vítimas que registraram boletim de ocorrência.

O golpe

A confusão teve início na noite de sexta-feira (6), depois que pelo menos cinco ônibus com destino para cidades de Arraial do Cabo e Paraty, no Rio de Janeiro e para o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, não apareceram para buscar os clientes. 

Por meio de um aplicativo, os clientes foram avisados que as viagens foram canceladas. Ninguém conseguiu contato com os proprietários da empresa. Os clientes pagaram viagens antecipadamente e tinham recibos e provas dos pagamentos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende integrantes de quadrilha que cometia furtos com uso até de explosivos

Projeto para ceder garagem para o BRT é retirado de pauta em razão de emenda

Fies financiará até R$ 60 mil por semestre de cursos de medicina

Operação Bloqueio é deflagrada para combater o crime em Votorantim

Sorocaba totaliza 25.803 casos da Covid-19, 552 mortes e 24.973 recuperados

Médico será investigado por suspeita de realizar atendimento embriagado em PA