23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NOVOS VEREADORES: Vinicius Aith aposta na juventude como combustível para oxigenar a política

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 06/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Eleito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Vinicius Aith, com 21 anos, será o vereador mais jovem da próxima legislatura e o segundo mais jovem da história recente do Legislativo sorocabano. Em visita à Câmara Municipal, quando foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), Aith concedeu entrevista aos veículos de comunicação do Legislativo e falou sobre sua militância política, que teve início na adolescência, além de discorrer sobre as diretrizes do seu mandato.

“O jovem é o combustível para oxigenar a política”, afirma Vinicius Aith, que começou sua militância política com 15 para 16 anos, por estar incomodado, segundo ele, com o sistema político, tanto do país quanto de Sorocaba. “Sou um jovem que não fiquei apenas no sofá. Participei de debates na escola e de manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Depois, integrei a campanha do presidente Jair Bolsonaro e do candidato a deputado federal Vinicius Rodrigues [que ficou como suplente] e fui responsável pela coleta de assinatura para formação do partido Aliança pelo Brasil em Sorocaba”, conta Vinicius Aith.

Vinicius Aith afirma que, além da militância política, também se preocupa com sua formação e está cursando administração na Fundação Getúlio Vargas. Como parlamentar, promete fazer um mandato combativo: “Pretendo trazer as pautas conservadoras da sociedade para dentro da Câmara Municipal. Há uma hegemonia da esquerda no parlamento, que precisa ser enfrentada” – adianta. Aith acrescenta que também não vai esperar a população procurá-lo em seu gabinete: “Vou gastar sola de sapato e implantar um gabinete itinerante para ir a todos os bairros da cidade com o objetivo de conhecer de perto os problemas da população”.

Bandeiras do mandato

Em seu primeiro mandato legislativo, Vinicius Aith afirma que pretende empunhar as bandeiras da educação, da juventude e da criança. “A população pode esperar de mim muito trabalho, muito estudo, muita sola de sapato gasto. Minhas expectativas para esse primeiro mandato são muito boas. Sei que o trabalho não vai ser fácil, mas tenho me preparado para isso, inclusive dialogando com as pessoas para saber quais são as principais demandas da população”, afirma o parlamentar.

Vinicius Aith, que é paulista da cidade de Campinas, onde nasceu em 15 de abril de 1999, foi eleito com 3.808 votos. O parlamentar eleito enfatiza, ainda, que sua eleição como o mais jovem vereador da próxima legislatura pode servir de estímulo para outros jovens também exercerem sua cidadania e participarem ativamente da vida política.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

`Não há decisão sobre data de volta às aulas em SP´, diz secretário

Dois moradores de rua morrem em SP após madrugada mais fria do ano

Tereza Goes, dia 10 de outubro completa 55 anos no comércio de Sorocaba - confira a coluna de Vanderlei Testa

Campolim terá abastecimento de água interrompido para a instalação de válvula reguladora

Inadimplência registra queda pelo 10º mês consecutivo em Sorocaba

Orquestra Sinfônica de Sorocaba tem programação especial na Sala Fundec nos dias 6 e 8 de outubro