29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policiais de Sorocaba e região recebem curso para atuar em casos de ataques a escolas

Foto: divulgação
Postado em: 11/04/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) 7, realizou, durante o último mês de Março, o curso de "Gerenciamento de Crises Envolvendo Agressor Ativo" com o objetivo de capacitar seus agentes para atuar de forma rápida, com segurança, eficácia e técnica em ocorrências nas escolas envolvendo atiradores ativos e que vitimizam alunos, professores e funcionários, como, infelizmente, ocorreu nos municípios de São Paulo (SP) no dia 27/03 e Blumenau (SC) em 05/04.

 

A motivação para o curso se deu em razão de estudos comprovarem que na maioria das crises com atiradores ativos no Brasil e no mundo, exigem uma resposta imediata por parte do policiamento para minimização dos danos e riscos à vida de integrantes das das instituições de ensino.

 

A UEP do Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba (DEINTER 7) vinculada a ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL do Estado, capacitou 50 policiais civis neste mês de março. As aulas, teóricas e práticas, envolvem treinamento e simulações de ataques em diversos cenários, exigindo que o profissional procure atuar da melhor forma, reduzindo ao máximo os prováveis danos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HASTA PÚBLICA UNIFICADA Nº 8/2019 – DIVISÃO DE EXECUÇÃO DE SOROCABA

Prefeitura pede proibição, mas Justiça nega e autoriza Marcha da Maconha em Sorocaba

MEC dá aval e confirma implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Homem é preso ao ser flagrado com abortivos dentro da cueca em ônibus

Bolsonaro admite conversas sobre filiação em outros partidos

Mochileiro de decepções: emocionante e atual - confira a coluna de José Simões