Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Não há previsão de adiarmos o Enem", diz presidente do Inep

Foto: Agência Brasil
Postado em: 15/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse ontem (14) que, até o momento, não há previsão de adiamento da aplicação do Enem em nenhum município. Sobre a possibilidade de adiar a aplicação do exame em Manaus (AM), onde os níveis de contaminação pela covid-19  apresentam alta, Lopes disse que não há, até o momento, nenhuma decisão. “Há apenas discussão.”

 

“A situação do Amazonas é diferenciada. Durante a semana entramos em contado com governador e outras autoridades. O diálogo é aberto. Um bom ambiente de discussão para chegarmos a uma solução”, informou o presidente por meio de áudio enviado à Agência Brasil.

 

Segundo ele, o Inep recorrerá de eventuais decisões judiciais contrárias à aplicação da prova. Sobre a possibilidade de decretos locais, proibindo a realização do exame, Lopes disse que os prefeitos têm de saber que é grande o risco de não se conseguir realizar o exame em outras datas.

 

“Não podemos assegurar isso a todas cidades. Se as autoridades proibirem a realização das provas, não poderemos assegurar que vai conseguir aplicar a prova em outras datas. E se não for possível fazer a reaplicação, [os candidatos] vão perder o Enem 2020. Só vão poder fazer o Enem 2021”, disse ele referindo-se às várias etapas de impressão e logística necessárias para a realização do Enem. 

 

Além disso, “o Enem é base para as políticas de acesso a universidades privadas por meio de bolsas e de financiamento estudantil”, complementou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP deve receber insumos para produzir mais 10 milhões de vacinas no dia 26

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

Família do bem - veja a coluna de Vanderlei Testa

Concurso da Educação publica resultados de prova para Diretor de Escola

SP registra primeiro óbito em criança com menos de um ano de idade

Projeto de Iara revoga substituições no Conselho Municipal de Educação