24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae passa a oferecer serviço on-line para revisão de consumo

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba lançou, nesta terça-feira (02), o pedido on-line de revisão de consumo por vazamento sanado, que deve ser acessado por meio do site www.saaesorocaba.com.br, a partir do link identificado como “Serviços on-line”, na home page.

“Os usuários dos serviços públicos estão cada vez mais exigentes no que diz respeito à brevidade do que necessitam, devido ao ritmo de vida moderno, e o Saae está se adequando a essa realidade, ampliando as modalidades on-line e desta forma atendendo às expectativas da população”, destaca Mauri Gião Pongitor, diretor-geral da autarquia.

O serviço que antes era acessado somente de forma presencial, agora possui uma ferramenta on-line totalmente autoexplicativa, com orientações passo a passo para que a solicitação seja concretizada, incluindo os documentos necessários a serem anexados, tanto os pessoais como os de comprovação do vazamento e o necessário conserto.

A plataforma criada pela autarquia, por meio dos profissionais do seu Controle de Receita e Tecnologia da Informação, informa também as etapas a serem obedecidas após a finalização do pedido pelo site, incluindo a análise dos documentos enviados, seguida da emissão do protocolo de atendimento on-line, que será enviado aos solicitantes por e-mail.

Duas modalidades

A revisão de consumo via on-line que está sendo oferecida aos munícipes possui duas modalidades: “vazamento interno sanado pelo usuário”, quando o problema é detectado e consertado pelo próprio morador ou profissional contratado e “vazamento no cavalete sanado pelo Saae”, visto que compete à autarquia as manutenções nas redes públicas de distribuição de água, incluindo o cavalete onde está instalado o hidrômetro em cada imóvel.

Outros serviços on-line

Além do novo dispositivo criado, a autarquia já oferece a comodidade de serviços on-line em outras oito modalidades: pedidos de novas ligações de água e esgoto; 2ª via de contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Use seu tempo livre de forma inteligente

Guilherme Derrite volta à Segurança Pública, após a aprovação do fim das "saidinhas"

Marcelo Queiroga substitui Pazuello e será 4° ministro da Saúde de Bolsonaro

CPI da Covid adia leitura de relatório final em meio a divergências

Cia Clássica de Repertório estreia "ERA UM GAROTO" - veja a coluna de José Simões

Votorantim confirma mais 22 casos de covid-19