27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Museu e Casa de Aluísio de Almeida reabrem a partir da próxima segunda-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 13/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Cultura (Secult) vai reabrir o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e a Casa de Aluísio de Almeida a partir desta segunda-feira (19). Os espaços vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Esses espaços passaram por um processo de limpeza intensificado, visando respeitar as medidas sanitárias necessárias para proteger os servidores e visitantes da Covid-19. A reabertura respeita as regras de segurança da Instrução Normativa nº 02 publicada na edição 2594 – 29 de setembro de 2020 do Jornal do Município.

Para evitar aglomerações no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, será necessário que o visitante realize um agendamento pelo link https://bit.ly/312BO6i. Cada pessoa poderá permanecer no espaço por no máximo duas horas e só poderá carregar consigo objetos pessoais como telefone celular, câmera fotográfica (sem o uso do flash), carteira e bolsa de pequeno porte.

Já quem for visitar os espaços com o intuito de realizar pesquisas acadêmicas, deverá agendar a visita pelo formulário: https://bit.ly/2IsFZ5d (Museu da Estrada de Ferro Sorocabana) e pelo e-mail casadealuisiodealmeidaihggs@gmail.com (Casa de Aluísio de Almeida). O atendimento será feito para apenas uma pessoa, por dia, pelo período de no máximo 2 horas e não será permitida a entrada de acompanhantes. Os pesquisadores deverão utilizar luvas no manuseio dos objetos do acervo.

A reabertura dos próprios da Secult, que está ocorrendo gradativamente, considera o Art. 5º do Decreto Municipal nº 25.890/2020, que dispõe que “o funcionamento dos espaços públicos municipais, tais como parques, centros esportivos e zoológico, poderá ser autorizado pelo gestor do espaço, que definirá a data, as condições e os protocolos sanitários a serem observados para a reabertura”.

Regras

Cada espaço poderá utilizar, no máximo, 40% (quarenta por cento) de sua capacidade total;

Os visitantes deverão obrigatoriamente usar máscaras;

Os visitantes deverão respeitar o distanciamento social dentro dos locais;

Recomenda-se que o visitante faça uso do álcool em gel, disponibilizado nos espaços, antes de adentrar.

Telefones para dúvidas: (15) 3231.1669 – Casa de Aluísio de Almeida | (15) 3231.1026 – Museu da Estrada de Ferro Sorocabana.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professor é acusado de assediar e falar obscenidades a alunas de escola estadual

PF faz operação contra facção que movimenta tonelada de drogas em Sorocaba e região

Justiça aceita denúncia e Serra vira réu sob acusação de lavagem de dinheiro

Urbes faz fiscalização surpresa nos ônibus do transporte coletivo

Hospital Dr. Miguel Soeiro realizou a primeira ablação por radiofrequência em tumor renal

Narrativa de “Olhos que Condenam” provoca reflexão necessária sobre injustiça e preconceito