Pais de duas alunas da Escola Estadual Dionysio Vieira, no Paineiras, procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher, nesta manhã de sexta-feira (7), para prestar queixa contra um professor que cometeu suposto assédio às suas filhas, ambas adolescentes de 16 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, um professor de Exatas, que substitui atualmente outro docente para alunos do 2º ano do ensino médio, abordava as garotas e fazia perguntas de cunho obsceno a elas. Ele teria assediado cerca de quatro meninas.
O boletim foi registrado pelo artigo 232 – submeter criança ou adolescente a vexame.
Em uma das ocasiões, as vítimas teriam flagrado o suspeito tirando foto delas de forma escondida. Ainda, ele havia dito que “dá para fazer elas engravidarem em seis minutos”.
O Ipa Online conversou com o pai de uma das alunas que diz ter sido vítima de assédio. Segundo o entrevistado, sua filha foi questionada pelo professor se “ela prefere o buraco de cima ou debaixo”. Para outras estudantes ele questionou se “gostam de ficar com a banana na boca”.
Durante uma aula, enquanto ensinava um cálculo, o docente teria ensinado a seguinte fórmula à classe: PVN = RT (Puta Velha Não Recusa Trepada).
Os assédios têm ocorrido há cerca de dois meses, segundo as adolescentes contaram aos pais. Nesta quinta-feira (6), os responsáveis pelas alunas procuraram a coordenação da escola e foram orientados a registrar a queixa à direção por escrita. A reclamação foi feita e entregue à escola.
Em nota, a Diretoria Regional Ensino de Sorocaba reitera que está tomando todas as providências quanto às denúncias apresentadas e que já foi aberta uma apuração que pode extinguir o contrato desse docente. Enquanto isso ocorre, o professor não terá contato com os estudantes.