26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Operação conta com a participação das Polícias Civis de 12 estados / Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Publica
Postado em: 01/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma operação para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404 cumpre desde as primeiras horas desta sexta 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

As informações são da Agência Brasil.

Sorocaba é uma das cidades em que ocorre a operação em São Paulo, além dos municípios de Rancharia, Marília, Botucatu e Catanduva. No estado, policiais cumprem, no total, nove mandados de buscas e apreensão. Somente no interior paulista são cinco mandados, já na capital quatro são cumpridos.

Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos 12 estados.

No Brasil, a pena para quem prática esse crime é de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa (art. 184, §3º do Código Penal Brasileiro).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja os bairros que serão contemplados com novas creches em Sorocaba

Covas e Boulos estão tecnicamente empatados, diz pesquisa XP/Ipespe

Em maior ataque desde cessar-fogo, bombardeio na Síria deixa 78 mortos

Em evento, prefeito Rodrigo Manga anuncia criação do Samu Animal

Mulher que preparou marmita suspeita diz que família ingeriu alimentos e ninguém passou mal

Prefeitura e sindicato entram em acordo e aumento dos servidores será de 4,31% e R$ 100 no vale-alimentação