20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Período de inscrições para creche em 2021 termina nesta sexta-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 23/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O período de inscrições para vagas em creches municipais de Sorocaba, referentes ao ano letivo de 2021, termina na próxima sexta-feira (27). Desde outubro de 2019, a Secretaria da Educação (Sedu) realizou uma mudança no Cadastro Municipal Unificado (CMU) em que os responsáveis legais das crianças já inscritas para etapa creche não precisam refazer inscrição para o ano seguinte. Só será necessária alteração caso exista o interesse de mudar as opções de unidades escolares apontadas na primeira inscrição.

Os documentos obrigatórios que deverão ser anexados são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba, em nome dos pais ou responsáveis e atualizado de, no máximo, até três meses.

Também poderão ser adicionados documentos referentes a situações específicas. São eles: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais – Holerite ou Carteira de Trabalho (parte que contém o nome e contrato de trabalho); laudo médico; termo judicial de guarda, documento que comprove participação no Cadastro Único/Bolsa Família.

Caso seja constatada a falta ou a inconsistência de algum documento, a inscrição será indeferida. O comprovante da inscrição realizada será encaminhado aos pais ou responsáveis via e-mail. A relação das crianças contempladas com as vagas será publicada no site oficial da Secretaria da Educação, a partir do dia 4 de dezembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita de Tatuí morre em decorrência de câncer

Ladrão é preso após furtar 228 latas de cerveja Heineken

Médicos aprovados em processo seletivo devem participar da sessão de escolha de vagas no Paço na quarta

Homem de 56 anos é preso em Votorantim com grande quantidade de pornografia infantil

Vendas de Natal podem aumentar em até 2% em Sorocaba

Segundo paraquedista morto em menos de 48 horas será sepultado em Florianópolis