27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores plantam bananeiras nas ruas do Parque São Bento em protesto aos buracos

Postado em: 22/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Moradores decidiram plantar pés de bananas nos buracos que se formaram nas ruas do Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba. As bananeiras começaram a ser plantadas devido as péssimas condições das vias. O objetivo dos moradores é chamar a atenção dos órgãos competentes. Além das plantas, os moradores criaram uma música como forma de protesto.

As bananeiras foram colocadas nas ruas Azel de Arruda e Rodinei Rivera Gonzales ambas no bairro. Até o momento foram colocadas cinco bananeiras nas ruas do bairro. Um dos moradores informou que, “só não foram colocadas mais porque acabaram as plantas e não os buracos”.

Ainda de acordo com os moradores, há anos que o bairro está numa situação de abandono. Eles comentam que nos governos anteriores já foram solicitadas melhorias nas ruas do Parque São Bento.

Em nota a assessoria de impresa da Prefeitura de Sorocaba informou que, "sobre a situação das ruas com buracos no Parque São Bento,  existem três situações. A prefeitura possui uma ação na Justiça contra o empreendedor que implantou o bairro, devido a má qualidade do pavimento empregado, e aguarda decisão judicial.  Em segundo, a administração municipal espera liberação de verba proveniente de emenda parlamentar no valor de R 1,9 milhão, que será empregada na recuperação das ruas do bairro, porém, de acordo com levantamento realizado são necessários R$ 5,5 milhões para uma recuperação total.  E por último, até que essa recuperação tenha início, a Serpo segue realizando as manutenções de acordo com as suas possibilidades".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba entrega nova área de lazer no Parque São Bento

Projeto Amare capacita mães de crianças especiais para recolocação no mercado de trabalho

Em cúpula dominada por pandemia, Bolsonaro fala em ‘salvar vidas e proteger economias’

Comércio e atividades religiosas: veja o que é retomado na 1ª etapa da fase de transição

Com debate acalorado, vereadores aprovam proibição da Marcha da Maconha; veja o vídeo

MP entra na Justiça e diz que Prefeitura de Sorocaba foi irresponsável por permitir abertura de salões e armarinhos