26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Milton Mendes, técnico do São Bento, é acusado de estupro por funcionária de hotel de Sorocaba

Postado em: 03/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O técnico Milton Mendes, do São Bento, foi acusado de estupro por uma funcionária de um hotel de Sorocaba. Ela registrou boletim de ocorrência na última quinta-feira (31), mesmo dia em que teria acontecido o abuso sexual.

Segundo uma pessoa ligada ao hotel ouvida pela reportagem, trata-se de uma cozinheira do estabelecimento.

Em contato com a reportagem, o treinador se defendeu da acusação. "Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO - boletim de ocorrência e uma declaração unilateral de uma parte somente", disse o treinador.

"Faço questão de ir até o fim. Meus advogados não mediram (sic) esforço para provar minha inocência", completou.

Milton Mendes é técnico do São Bento desde o dia 30 de agosto, quando deixou o Santa Cruz. Desde então, o treinador mora no hotel em que a funcionária trabalha. O local é usado pelo elenco do time paulista em algumas concentrações.

De acordo com a assessoria do São Bento, na última quinta-feira, os jogadores não estavam no local, pois a concentração aconteceu em Criciúma, local do jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, que terminou empatado por 1 a 1.

O São Bento, por meio da sua assessoria de imprensa, manifestou-se sobre o assunto na noite de hoje, ainda durante o duelo com o Criciúma.

"O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento. Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem", afirmou.

Confira a declaração de Milton Mendes na íntegra:

Lamentável e totalmente fora de propósito, isso ocorrer na hora de um jogo tão importante. Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO - boletim de ocorrência e uma declaração unilateral de uma parte somente.

No Brasil temos o direito da ampla defesa e do contraditório, hotel tem imagens e provarei minha inocência. Hoje me execraram, inclusive minha família, no dia de finados, mas alerto que falar e não provar, e tanto crime quanto alegação que estão fazendo de mim.

É muito grave, provarei minha inocência, espero que a repercussão seja a mesma, pois o que fizeram agora é um crime.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem desempenho positivo em geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo em 2023

Pouco mais da metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Deputado anuncia que Sorocaba passou Campinas e terá a primeira escola cívico-militar do Estado

Prefeitura de Sorocaba e IFSP oferecem 50 vagas para curso profissionalizante com bolsa-auxílio de R$ 750

Prefeitura vistoria obras do viaduto da J.J. Lacerda para agilizar entrega

Excesso de trabalho e pandemia podem desencadear Síndrome de Burnout